Depois de ser protagonista de uma “novela” de vários capítulos para se apresentar ao Corinthians, Félix Torres chegou ao clube, treina com o elenco de Mano Menezes há alguns dias e deve estrear com a camisa alvinegra já neste domingo, 21, contra o Guarani, pela primeira rodada do Paulistão. O zagueiro equatoriano enfrentou dificuldades de liberação do Santos Laguna, do México, e até teve voo cancelado para o Brasil.
Enquanto via os clubes negociarem detalhes importantes para sacramentar a transferência, como o depósito de uma “entrada” por parte do Corinthians, Félix Torres aguardava ansioso para vestir a camisa alvinegra. O desejo de jogar no clube veio desde que a diretoria de Augusto Melo demonstrou interesse na contratação, segundo o jogador.
“Foi um tema complicado (a novela), sempre tive o desejo desde o momento em que o Corinthians mostrou interesse. Estava ansioso de vestir a camisa e estar com o grupo. Feliz pela recepção dos companheiros, da comissão técnica e dos torcedores”, lembrou Félix, em entrevista coletiva de apresentação neste sábado, 20.
Félix está no Brasil há uma semana. Mesmo com o pouco tempo no Corinthians, o equatoriano já se vê adaptado ao clube. Tudo graças à boa recepção da comissão técnica, do elenco e, em especial, do goleiro Cássio, ídolo alvinegro e um dos grandes líderes do atual grupo de Mano Menezes.
“A recepção da comissão técnica foi muito boa. A adaptação foi muito boa também por isso, pelos jogadores. A confiança que me deram desde o primeiro dia nunca tive tanto. Me sinto bem e adaptado ao grupo“, completou.
“(Cássio) é um grande líder. Desde o primeiro dia falou comigo, me deu confiança. Todos os dias dizendo para chamá-lo se precisar de algo, tem muito cuidado com os jogadores. Ajuda ter companheiro que entendem o idioma e me ajudam, eu vou me esforçar para entender cada vez mais um pouquinho também. Isso fala muito sobre um grupo”, concluiu.
Agora, Félix Torres espera estrear pelo Corinthians contra o Guarani, logo mais, às 18h (horário de Brasília). O zagueiro deve substituir Lucas Veríssimo, que teve a saída repentina para o futebol do Catar anunciada no último sábado. O equatoriano deve formar dupla com Caetano na primeira rodada do Paulistão.
Veja mais:
Corinthians soma 57% de aproveitamento em estreias no Paulistão neste século; veja retrospecto
Corinthians x Guarani: escalação, onde assistir e arbitragem
Zagueiro é apresentado no Corinthians e declara inspiração em Sérgio Ramos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados