- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite da última sexta-feira, 12, o Corinthians encarou o Guarani em jogo válido pela segunda fase da Copinha e saiu de campo classificado vencendo por 5 x 4 nos pênaltis depois de ter empatado por 2 x 2 no tempo normal. Após a partida, o goleiro Felipe Longo, que defendeu uma das cobranças.
“É impossível descrever a sensação, estou no clube desde os meus oito anos, sempre sonhei com esse momento, sempre trabalhei por isso. Então só consigo agradecer a Deus por essa noite, por ajudar minha equipe. A sensação é impossível de descrever.”, iniciou o goleiro, herói corinthiano da noite.
“É muita concentração, no pênalti uma fração de segundo pode fazer toda a diferença. Então tem que estar concentrado pra sair no momento da batida, interpretar como o jogador está posicionado, como está indicando algum lado que vai bater. Graças a Deus hoje pude ser feliz, acertar os cantos e defender um pênalti.”, completou Felipe Longo.
O goleiro e o restante da equipe comandada pelo técnico Danilo Andrade não terão muito tempo para descansar e se preparar, já que o Timãozinho já tem um novo compromisso pela Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo, 14. Às 16h (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o Atlético Goianiense em jogo válido pela terceira fase do torneio.
Veja mais:
Corinthians faz treino tático antes de jogo-treino para pré-temporada
Félix Torres chega ao Brasil para assinar com o Corinthians e manda recado para a Fiel
Bidon comenta classificação do Corinthians na Copinha e exalta apoio da Fiel
Este Felipe é um monstro no gol e um ser humano incrível nas entrevistas, que maturidade pra um garoto da base! Timão fazendo um bom trabalho na base: vai, Corinthians!