O Corinthians empatou com o Fluminense por 2 x 2 pela sexta rodada do Brasileirão Sub-20. Na partida, Felipe Augusto encerrou um jejum de três jogos consecutivos sem balançar as redes. Seu gol ampliou o placar, deixando o Timão com 2 x 0, porém, no final do segundo tempo, a equipe cedeu o empate.
Com esse gol, o camisa 9 do Timãozinho ampliou a vantagem na artilharia do Corinthians Sub-20 em 2023. Com sete tentos marcados em 11 jogos, ele está quatro gols à frente de Higor, o segundo jogador que mais balançou as redes até o momento, que tem três gols anotados.
A média de gols por jogo do centroavante também aumentou. Atualmente, ele apresenta uma média de aproximadamente 0,63 gols por partida, ou seja, a cada 10 jogos, ele participa de pelo menos seis gols.
Entretanto, assim como em partidas anteriores, a equipe do Corinthians não conseguiu resistir à pressão imposta pelos times adversários em seus domínios, como aconteceu contra Internacional e Ceará, e deixou escapar pontos valiosos.
No próximo jogo, o Corinthians Sub-20 enfrentará o América-MG pela sétima rodada do Brasileirão da categoria, desta vez no Estádio Alfredo Schürig, conhecido como Fazendinha. O Timão recebe o Coelho na sexta-feira, dia 14, às 15h (horário de Brasília).
Confira o ranking atualizado de artilheiros do Corinthians Sub-20:
7 gols: Felipe Augusto (11 jogos);
3 gols: Higor (8 jogos);
2 gols: Juninho (6 jogos), Pedro (2 jogos) e Guilherme Biro (4 jogos);
1 gol: Pedrinho (11 jogos), Arthur Sousa (7 jogos), Giovane (2 jogos), Guilherme Henrique (2 jogos), Léo Mana (7 jogos), Matheus Araújo (5 jogos), Ryan (8 jogos), Wesley (8 jogos) e Breno Bidon (11 jogos).
Veja mais:
Corinthians vence o Indaiatuba e garante vaga na final da Taça SP de Futsal Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados