- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Com uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas do Brasileirão Sub-20, o Corinthians iniciou o torneio de forma goleada, com seis gols marcados. Contra o Flamengo, um 4 x 0, enquanto contra o Internacional, foram feitos dois gols no empate por 2 x 2, fora de casa.
O campeonato é a segunda competição que o Timãozinho disputa em 2023, depois da Copinha. A lista de artilheiros, contudo, não é curta, visto que foram algumas goleadas no torneio disputado em janeiro, mesmo com a eliminação precoce na terceira fase.
Reserva no ano passado, Felipe Augusto reconquistou a vaga de titular na categoria, se adaptando ao estilo treinado por Danilo. Agora, ele lidera o ranking de maiores goleadores do sub-20, com seis gols marcados em sete jogos disputados no ano, sendo cinco na Copinha e dois no Brasileirão.
Na sequência vem Higor, jogador que não teve tantas oportunidades na equipe em 2022, mas após gol decisivo e boas atuações na Copinha, ele ganhou a titularidade nos dois jogos do Brasileirão. Na primeira rodada, ele marcou dois gols, que somaram com um único anotado na Copa São Paulo.
Todos os outros atletas que possuem gols na categoria em 2023, marcaram apenas um gols, sendo oito atletas nesta condição.
Alguns destes devem estar disponíveis para a próxima partida do Timãozinho, pelo Brasileirão Sub-20. O jogo acontece nesta próxima quinta-feira (16), contra o Red Bull Bragantino, no estádio do Canindé, às 15h (de Brasília), com mando do Corinthians.
Confira a lista de artilheiros do sub-20 no ano:
1º Felipe Augusto: 6 gols
2º Higor: 3 gols
3º Matheus Araújo, Breno Bidon, Wesley, Pedro, Ryan, Juninho, Guilherme Henrique e Biro: 1 gol
Veja mais:
Fisioterapeuta do Corinthians diz que Renato ‘evolui bem’ em recuperação de lesão no joelho
Guedes avalia semana de preparação do Corinthians para mata-mata pelo Paulistão: “Produtiva”