Mesmo com pouca idade, Felipe Augusto, de apenas 17 anos, já dá o que falar no Corinthians. O centroavante foi autor de sete gols em 11 jogos na campanha do título do Paulistão Sub-17, conquistado na última segunda-feira (20), sobre o Palmeiras, no Allianz Parque.
O troféu estadual coroou uma temporada inesquecível para o jogador no âmbito individual. Ele teve passagem pelo time profissional do Timão no início de 2021 e, inclusive, chegou a receber oportunidades dos técnicos Vagner Mancini e Sylvinho.
Em entrevista à Gazeta Esportiva, o jogador falou sobre a jornada que teve neste ano, com passagens pelas equipes de base e profissional do Corinthians. Felipe também comentou sobre a expectativa para disputa da Copinha, em janeiro de 2022.
“Um ano maravilhoso para mim, para currículo, experiência, tendo muito tempo lá com caras que são ídolos para mim: Cássio, Gil, Jô, Fagner… E desço para a base, para jogos com o Sub-20 e Sub-23, com caras que são importantes para mim, porque eu, como atleta, como menino ainda, não posso escolher onde quero jogar. Eu tenho de ir lá e jogar. Tenho de mostrar o que tenho para mostrar”, disse Felipe.
“Após esse grande título, eu tenho uma expectativa de ir para a Copa São Paulo que vai ter agora. Ainda não saiu a lista, mas espero ir e fazer um grande campeonato e, se Deus quiser, logo a logo, voltar ao profissional“, concluiu.
Veja mais:
Sem espaço no Corinthians, Marquinhos recebe sondagens de dois clubes da Série A
Casagrande diz que Luan entrou em “zona de conforto” e sugere duas opções para jogador
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados