A FPF e os clubes do Campeonato Paulista realizaram reunião virtual na tarde desta segunda, a fim de atualizar os acontecimentos em decorrência da Pandemia de COVID-19 e a retomada do futebol, quando esta for autorizada
Através de comunicado em seu site (veja abaixo), a Federação Paulista de Futebol (FPF) relatou as decisões e discussões da videoconferência com os clubes participantes do Paulistão 2020, realizada nesta tarde (04). A Federação lamenta as mortes ocorridas em decorrência da Covid-19 e se solidariza com as famílias, e afirma que o futebol paulista está ciente do seu papel e só retornará às atividades quando as autoridades autorizarem.
Sobre os treinamentos, os clubes decidiram que voltarão juntos, na mesma data, que será marcada, também, somente quando houver a autorização por parte das autoridades de saúde.
Também ficou acordado que em 2020 não haverá a Festa de Premiação dos Melhores do Campeonato, sendo o valor que seria investido no evento, assim como os R$ 120 mil que a Federação recebeu da CBF, serão integralmente revertidos para o custeio do Protocolo de Retomada do Futebol.
Veja, na íntegra, o comunicado da FPF:
Veja o Protocolo de Retomada do Futebol, produzido pela Comissão Médica da FPF, presidida pelo Prof. Dr. Moisés Cohen. O documento, enviado aos órgãos da saúde de São Paulo, contém medidas preventivas e de controle para o término da competição tão logo as autoridades permitam.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão