Nesta terça-feira (28), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou o áudio do VAR no confronto entre Corinthians e Santos, pela 11° rodada do Paulistão. A atuação da arbitragem foi muito criticada pela torcida corinthiana. Um dos lances mais comentados foi a anulação no gol de Yuri Alberto, o que seria o primeiro da partida.
“Tem que analisar o contato do 9 (Yuri Alberto) com o defensor. Ele vai na direção do defensor que poderia disputar a bola, tá? E o cruzamento é limpo. O Yuri Alberto vem claramente no defensor, ele abandona a disputa da bola e olha só para o defensor, que tinha tinha a possibilidade de disputar a bola. Vou falar para Edina checar a interferência”, diz Adriano de Assis Miranda, VAR da partida.
Amanda Pinto Matias, assistente VAR, ainda tenta fazer com que Adriano ponderasse a possível anulação do gol de Yuri Alberto. “Verifica em velocidade real, para vermos se sem esse impacto, o defensor chegaria nessa disputa (no Du Queiroz).”
Uma possível vitória no clássico contra o Santos faria com que o Corinthians fosse a 21 pontos, ultrapassando São Paulo e Água Santa na classificação geral do Paulistão. Atualmente, o Timão está em quinto, com 19 pontos.
A última rodada do Estadual para o Corinthians será contra o Santo André, na Neo Química. O duelo contra a equipe do interior acontece no próximo sábado (04), às 18h30.
Veja mais:
Róger Guedes revela valor pago pelo Corinthians a clube chinês para contratá-lo em agosto de 2021
Saiba do que o Corinthians precisa na última rodada para melhorar sua classificação no Paulistão
Craque da equipe feminina do Corinthians, Gabi Zanotti completa 38 anos nesta terça-feira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados