- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Nesta sexta-feira, 19, o Corinthians informou através de nota oficial que o Estádio Alfredo Shürig, a Fazendinha, está passando pelo processo de plantio de sementes com gramas de inverno. Por conta disto, o estádio não receberá partidas até o início de junho, já tendo a plantação no início desta semana.
Até o dia 2 de junho, todas as categorias que necessitam do estádio para atuar, como profissional feminino, base feminina e base masculina, jogarão suas partidas do Brasileirão e Paulistão em outros estádios. O primeiro caso já ocorre neste fim de semana, quando a equipe sub-20 do masculino recebe o São Caetano na Arena Barueri, pelo Paulistão.
O Corinthians Feminino também terá que mandar seu jogo pelo Paulistão na Arena Barueri, contra o Ska Brasil. No fim de semana que vem, as equipes sub-15 e sub-17 também jogarão na cidade da Grande São Paulo.
Vale lembrar que, no início deste ano, o estádio já passou por uma reestruturação do gramado. A reforma fez com que o Timão Feminino mandasse uma partida em Diadema, no Distrital do Inamar, pelas quartas de final da Supercopa do Brasil. Dessa vez, contudo, é apenas a troca do tipo do gramado, que será o mesmo da Neo Química Arena
Veja mais:
Ex-titular do Corinthians, Bruno Méndez tem menos de 15 minutos em campo nos último cinco jogos
Atacante rival exalta o Corinthians e diz que o clube é referência no futebol feminino
Sem estadual, Corinthians tem terceiro pior aproveitamento entre times da Série em 2023