- Vinícios Cotrim / Redação da Central do Timão
Desde que chegou ao Corinthians, no fim de julho deste ano, Fausto Vera conquistou a titularidade da equipe e grande importância no esquema de Vítor Pereira rapidamente. Além disso, o volante de 22 anos também já caiu nas graças da Fiel Torcida, tal qual Javier Mascherano, que chegou no Timão com 21 anos, em 2005, ganhou o Brasileirão daquele ano e depois despontou como um dos melhores da posição no mundo.
Com um ano a mais do que o Mascherano tinha quando chegou, Fausto pode repetir o feito de ser campeão nacional no seu primeiro ano pelo Corinthians. Para isso, o Timão terá que superar o Flamengo quarta-feira (19), na final da Copa do Brasil, e o argentino será titular no meio-campo junto com Du Queiroz e Renato Augusto.
Sua estreia aconteceu, coincidentemente, na Copa do Brasil. Foi contra o Atlético-GO que o argentino entrou pela primeira vez em campo com a camisa do Corinthians. Na ocasião, o Timão foi derrotado por 2 x 0, que foi revertido no jogo de volta com um 4 x 1. Desde então, o volante atuou em mais 17 partidas, sendo 14 iniciando como titular.
“O Corinthians é o maior clube do Brasil, então estou desfrutando com companheiros com grandes trajetórias. É seguir conseguindo os resultados e coisas importantes”, disse o jogador, que tem contrato até 2026.
Fausto Vera é o 14º argentino contratado na história do Corinthians e pode ser o nono a conquistar um título, junto com Tévez, Mascherano, Ávalos, Sebá Domínguez, Herrera, Martínez, Boselli e Escudero.
A busca do título da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira, no Maracanã, às 21h45 (de Brasília). Será o quinto jogo contra o Flamengo na temporada, com o histórico de uma vitória a favor do Corinthians, duas para o time carioca e um empate, que aconteceu no primeiro jogo da final.
Veja mais:
Corinthians tem semana decisiva com mata-mata em várias modalidades do clube
Adriana encosta em Jhennifer na artilharia do Corinthians em 2022; Portilho iguala Zanotti
CBF emite nota oficial com citação à suspensão do jogo entre Corinthians e Goiás