De volta ao time titular do Corinthians no último sábado, na vitória por 3 x 1 contra o Santo André, na Neo Química Arena, Fausto Vera teve boa atuação e se mostrou totalmente recuperado de uma lesão sofrida no tornozelo no início da temporada. O volante argentino foi escolhido para substituir Roni e começou apenas seu segundo jogo depois do problema físico.
A atuação de Fausto Vera, aliás, coloca uma dúvida na cabeça do técnico Fernando Lázaro. O treinador terá de decidir ao longo da semana se mantém o argentino como titular para o jogo das quartas de final do Paulistão ou se volta a escalar Roni, poupado contra o Santo André para evitar o terceiro cartão amarelo e uma consequente suspensão na próxima fase.
Fausto, no entanto, não parece preocupado com a possibilidade de perder a vaga para Roni, apesar da boa atuação contra o Santo André, com direito a assistência para o segundo gol de Yuri Alberto, o terceiro do Corinthians. Pelo contrário, o volante argentino fez questão de rasgar elogios ao companheiro de elenco.
“Muito feliz pela vitória dos meus companheiros, o grupo merece. Muito feliz porque o Roni, quando jogou, jogou bem. É um garoto que, no ano passado, trabalhou muito. É estar preparado para quando chegar a nossa vez”, declarou Fausto, em entrevista na zona mista da Neo Química Arena após o jogo.
Diante do Santo André, Fausto formou dupla de volantes com Giuliano, agora atuando mais recuado desde a efetivação de Fernando Lázaro. O camisa 11 também dominou o meio-campo adversário e teve bom desempenho, reconhecido pelo volante argentino.
“Ele (Giuliano) é um jogador experiente que tem muita qualidade técnica. Isso é bom, fico muito feliz pelo desempenho dentro de campo“, disse.
Fausto ainda tranquilizou a torcida do Corinthians sobre a situação física de Renato Augusto, substituído por Paulinho ainda no primeiro tempo do jogo deste sábado após sentir dores no joelho. De acordo com o argentino, o camisa 8 está bem e deixou o campo apenas por precaução.
“(Renato) teve que sair, estava fazendo um grande jogo. Não foi nada, está tudo bem, só um cuidado para o próximo jogo, depois eles vão dar o relatório médico. Estou muito feliz por ele, que faz um ótimo torneio. Então eu sempre desejo a ele o melhor e eu apoio todos os companheiros.”
Por fim, Fausto Vera ainda elogiou a qualidade técnica de Renato Augusto, que teve um golaço de fora da área anulado pouco antes de ser substituído, e de Paulinho, autor do gol da virada do Corinthians diante do Santo André.
“Ele (Renato) é um jogador muito importante para nós, que faz a diferença com a sua qualidade. Dá um toque diferente à equipe. Felizmente o Paulinho entrou depois fez um jogo muito bom. Me deixa feliz. Ele (Paulinho) ficou muito tempo lesionado”, finalizou.
Assista à entrevista de Fausto Vera:
Leia mais:
80% dos gols marcados por Paulinho em sua segunda passagem pelo Corinthians foram decisivos; entenda
Carlos Miguel elogia Lázaro e exalta Cássio: “Pra mim é o maior do Corinthians”
Volante do Corinthians participa de um gol pela primeira vez desde estreia pelo clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados