O volante argentino Fausto Vera, que chegou ao Corinthians com grande expectativa, está enfrentando um momento de baixa na equipe. Contratado para ser o titular absoluto no segundo semestre de 2022, o jogador viu sua participação diminuir drasticamente nas últimas partidas, acumulando apenas 13 minutos em campo nos últimos sete jogos.
Esse tempo de jogo representa aproximadamente 7% de toda a minutagem do Corinthians nesse período. Sua última aparição aconteceu no clássico contra o Palmeiras, no dia 3 de setembro, quando foi relacionado para o banco de reservas no empate sem gols.
Naquela ocasião, Fausto Vera entrou em campo durante a reta final da partida, sob o comando do então técnico Vanderlei Luxemburgo. No entanto, sua atuação não foi memorável e ficou marcada por uma tentativa de chute da intermediária que acabou em uma “furada” praticamente sozinho.
O volante argentino já acumula seis jogos consecutivos sem entrar em campo, sendo que em apenas um deles estava indisponível por motivos médicos. Nos demais confrontos contra Grêmio, Botafogo, Fortaleza (em duas ocasiões) e São Paulo, Fausto Vera figurou apenas como opção no banco de reservas.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Rojas admite tristeza e raiva com eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana
Duilio admite que errou no futebol, mas garante Corinthians ‘melhor estruturado’ para 2024
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados