O volante argentino Fausto Vera retornou ao time titular do Corinthians na tarde deste domingo, 14, no clássico contra o São Paulo. Sua atuação, contudo, não foi condizente com seu histórico com a camisa do clube, sendo o pior jogador do Timão, segundo a plataforma Sofascore, entre todos que entraram em campo.
Contando suas estatísticas feitas em 90 minutos de jogo, tempo que ficou em campo, ele conseguiu uma média de 6.3, superando Cássio, que teve uma nota de 6.4. Na partida, ele teve 84% dos passes completos, apenas quatro duelos ganhos, de 13 disputados, perdeu a bola seis vezes e cometeu quatro faltas.
Ele interceptou uma jogada e desarmou quatro vezes, mas acabou sofrendo quatro dribles, o pior do elenco no quesito. Além disso, ele também colaborou pouco no ataque, acertando três bolas longas e não tendo nenhum passe decisivo.
Esta média de Fausto no Majestoso só não foi pior que o jogo disputado contra o Atlético-MG, na última rodada do Brasileirão de 2022. Na ocasião, ele atuou apenas 59 minutos, acertou finalização, sofreu menos dribles, fez menos faltas, mas foi quem cometeu o pênalti que deu a vitória ao Galo na partida.
Mesmo com a atuação abaixo no clássico, ele não deve ser sacado por Vanderlei Luxemburgo para o jogo decisivo diante o próprio Atlético-MG, desta vez pela Copa do Brasil. Válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians viaja até Belo Horizonte para o primeiro jogo da decisão, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília) da quarta-feira, 17.
Veja mais:
Restando quatro rodadas, Corinthians garante vaga no mata-mata do Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados