Fausto Vera impressiona e se destaca em números defensivos no segundo turno do Brasileirão

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O volante Fausto Vera vem crescendo no Corinthians e assumindo um papel cada vez mais importante no meio-campo, ao lado de Du Queiroz. O argentino vem sendo escalado como um protetor da linha de zaga da equipe, função que exerce com bastante eficiência. Prova disso é que o camisa 33 acumula ótimos números defensivos desde que chegou ao clube, em julho.

De acordo com o SofaScore, Fausto Vera é o jogador da Série A com mais bolas recuperadas desde sua estreia pelo Corinthians, com 95. Ele ainda foi responsável por 20 interceptações, 59% dos duelos ganhos e 87% de acerto no passe no mesmo período. A nota média do argentino no aplicativo de estatísticas é 7.0, além de um mapa de calor, que indica a movimentação do jogador em campo, bem distribuído – veja abaixo.

Fausto Vera em disputa com Rodriguinho no jogo entre Corinthians e Cuiabá. Foto: AssCom Dourado.

Já de acordo com levantamento do Footstats, Fausto Vera é o segundo jogador com mais desarmes certos no segundo turno do Brasileirão. Foram 26 em dez jogos, número inferior somente ao de Lucas Sasha, do Fortaleza, que teve 37. Gabriel (24), Renê (21) e Johnny (21), todos do Internacional, completam o top-5.

Fausto Vera, no entanto, não estará à disposição do técnico Vítor Pereira para o jogo desta terça-feira, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada do Brasileirão. O volante argentino sofreu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Cuiabá, no sábado, e terá de cumprir suspensão automática em Caxias do Sul.

Veja as publicações do SofaScore e do Footstats:

Veja mais:

Cássio e Renato Augusto são indicados para prêmios individuais da Copa do Brasil; saiba como votar

Fábio Santos projeta jogo contra o Juventude e revela dificuldade de mudar foco da final da Copa do Brasil

Corinthians deve ‘repetir’ patrocínio pontual e promover festa na primeira final da Copa do Brasil

Notícias do Corinthians

Rolar para cima