- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Na última temporada, o Corinthians encontrou em Fausto Vera um dos pilares de sua equipe. Em 2023, sob o comando de Fernando Lázaro, o volante argentino continua sendo um dos destaques do time. Mesmo enfrentando uma disputa pela titularidade após sofrer uma lesão durante o Campeonato Paulista, Vera foi fundamental para a vitória do Corinthians sobre o Liverpool-URU por 3 x 0 na última quinta-feira (06), pela estreia da equipe na Conmebol Libertadores.
No decorrer deste ano, Fausto participou de dez jogos sob o comando de Fernando Lázaro, sendo escalado como titular em quatro deles. Durante esse período, o jogador distribuiu uma assistência, teve um aproveitamento de 93% nos passes que tentou e uma taxa de precisão de 63% em bolas longas. Esses números evidenciam a habilidade e técnica do volante para iniciar as jogadas ofensivas do Corinthians.
Além disso, é importante destacar que o argentino de apenas 22 anos é um jogador fundamental para o sistema defensivo do Corinthians. Nesta temporada, Fausto já acumula 33 desarmes, sendo nove deles na partida contra o Liverpool. Ele foi, inclusive, o jogador que mais roubou bolas no confronto contra a equipe uruguaia. Os dados mencionados foram obtidos através do aplicativo Sofascore, que atribui uma média de 6.83 ao desempenho do jovem volante.
O próximo desafio do Corinthians na Libertadores será justamente contra o clube formador de Fausto Vera, o Argentinos Juniors-ARG, no dia 19 de abril (quarta-feira), na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília). Antes disso, a equipe ainda enfrentará o Remo pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no dia 12 deste mês, no Mangueirão, em Belém-PA.
Veja mais:
Róger Guedes destaca importância de vitória na Libertadores e elege melhor gol contra o Liverpool
Renato Augusto tranquiliza torcedores sobre problema no joelho: “Não foi nada grave”
Corinthians ainda não abriu negociações com Méndez e aguarda reunião com agente, diz Alessandro