- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na partida diante do Santo André, no último sábado (04), o volante Fausto Vera voltou a ser titular pelo Corinthians. A última vez que o argentino havia sido titular, foi na partida contra a Portuguesa. Nesta quarta-feira (08), o portal GE divulgou uma entrevista com o jogador do Timão.
Fausto detalhou a sua adaptação ao Brasil e também falou que se sente feliz no futebol do país: “Penso que é um mercado interessante para os argentinos. É uma liga muito competitiva, estou muito contente com o clube e com a liga, e espero seguir melhorando”
“Não, sinceramente não (foi difícil). Isso depende de cada jogador. Cheguei aqui num domingo e na quarta já joguei pela Copa do Brasil (contra o Atlético-GO). E dali segui jogando sempre. Mas depende de cada jogador. Mesmo que um demore mais e outro menos, isso não define a qualidade”, disse o argentino sobre sua adaptação.
O camisa 5 também falou sobre a disputa pela posição de titular no meio de campo corinthiano. Fausto se lesionou na primeira rodada do Paulistão e viu Roni ganhar chances e aproveitar. Agora o volante busca recuperar seu ritmo de jogo e recuperar a vaga na equipe.
“Saí lesionado na primeira partida (contra o Bragantino), Roni teve chance, foi bem. Eu me preparei. Quando tiver oportunidade, vou tratar de fazer o melhor para ajudar a equipe. Já me sinto bem. Tenho que respeitar o treinador e respeitar meu companheiro também. Vou seguir trabalhando.”
O meio-campista chegou ao Timão na metade de 2022, e se tornou peça chave da equipe na temporada, sendo importante para a campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil.
“Ano passado fomos (à final) na Copa do Brasil e no Brasileiro ficamos perto (do líder). É bonito brigar por um título com esse clube, estamos na luta. Os jogos importantes são os que virão agora. Vamos descansar, seguir crescendo e pensar nestas partidas finais”, finalizou Fausto Vera.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (12), às 16h (de Brasília), contra o Ituano, pelas quartas de final do Paulistão, na Neo Química Arena. O Timão chega ao mata-mata da competição buscando seu 31° titulo estadual.
Leia mais:
Lateral do Corinthians, Tamires cita mudança pós-maternidade e aconselha jovens: “Não desistam”
Provável reforço do Corinthians lidera três estatísticas na primeira fase do Paulistão