Neste domingo, 29, o Corinthians empatou por 1 x 1 com o Santos na Neo Química Arena pela 30ª rodada do Brasileirão. Embora tenha dominado grande parte do jogo, o Timão não conseguiu assegurar a vitória. A equipe de Mano Menezes abriu o placar com um gol contra, mas sofreu um gol de pênalti, convertido por Mendoza, nos acréscimos da partida.
Na zona mista, o volante argentino Fausto Vera, suspenso do próximo jogo, criticou a arbitragem, demonstrando sua insatisfação com o cartão amarelo que recebeu e o polêmico pênalti concedido ao Santos.
“Muita raiva pelo cartão amarelo. Deu amarelo para todo mundo. Um pênalti que ele (Soteldo) chuta a chuteira do Bruno, não é? Então, difícil de explicar. Um pouco estranho, né? Fizemos um primeiro tempo muito bom, no segundo não conseguimos ficar tanto com a bola. Mas uma partida boa, só faltaram gols“, lamentou Fausto Vera, demonstrando descontentamento com as decisões do árbitro.
O camisa 5 também falou sobre a estratégia da equipe, destacando que a ideia sempre foi pressionar o adversário e manter um jogo ofensivo, apesar das dificuldades encontradas.
“É continuar a jogar. Eu saí por causa do cartão amarelo, mas a ideia sempre foi a mesma, continuar jogando, pressionando alto. No entanto, precisamos melhorar e pensar no próximo jogo.“
O resultado manteve o Corinthians na 14ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Perto do fim da temporada, o Timão precisa voltar a vencer para se distanciar de vez da zona de rebaixamento e alcançar uma posição mais favorável.
A próxima oportunidade para isso será nesta quarta-feira, 1º, quando o Corinthians enfrentará o Athletico-PR na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília), em confronto válido pela 31ª rodada do Brasileirão.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians divulga escalação para confronto direto contra o Santos
Com dupla do Corinthians, Brasil vence Honduras e encerra fase de grupos invicto no Pan-Americano
Corinthians busca manter bom histórico diante do Santos em clássico deste domingo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados