A Conmebol sorteou, na última segunda-feira, os grupos da Libertadores de 2023. O Corinthians, então, descobriu que será adversário de Independiente del Valle, do Equador, Argentinos Juniors, da Argentina, e Liverpool, do Uruguai, algo que surpreendeu um dos destaques do elenco alvinegro: Fausto Vera. Isso porque o volante terá de enfrentar o clube argentino, pelo qual foi revelado.
“A verdade é que me surpreendeu, estava vendo o sorteio, sabia que (o Argentinos Juniors) poderia cair no nosso grupo, sim“, disse Fausto, ao ge.globo.
E o reencontro de Fausto com seu ex-clube só será possível por conta de uma regra do sorteio que não permite que equipes do mesmo país se enfrentem na fase de grupos. De início, o Argentinos Juniors foi o sorteado do pote 3 no Grupo D, mas passou para o grupo seguinte, o do Corinthians, pela presença do River Plate, também da Argentina, na chave anterior.
“Achei que poderia ser no grupo do Fluminense ou no nosso, mas me esqueci que o River já estava no grupo anterior, então festejamos, mas depois nos demos conta que vinha no nosso grupo. Agora, é enfrentar ao meu ex-time e, bom, vamos para ganhar“, complementou Fausto.
Fausto Vera ainda projetou a Libertadores de 2023. O volante disputou as quartas de final da edição de 2022 com o Corinthians e teve a oportunidade de entrar em campo na competição pelo Argentinos Juniors, em 2021, mas nunca chegou na final. Agora com a camisa alvinegra, o argentino quer brigar pelo seu primeiro título continental na carreira.
“Temos que tentar nos classificar bem para decidir em casa, isso faz muita diferença. Depois, no mata-mata, crescer no momento exato. Nunca tive a oportunidade de chegar nas finais ou conquistar uma, joguei algumas Libertadores, é uma experiência boa. Espero que nesse ano eu tenha a chance de brigar pelo título“, finalizou.
O Corinthians estreia na Libertadores nesta quinta-feira, dia 6, às 19h (de Brasília), contra o Liverpool, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Os jogos contra o Argentinos Juniors, ex-clube de Fausto Vera, estão marcados para os dias 19 de abril, na Neo Química Arena, e 24 de maio, no Estádio Diego Armando Maradona.
Veja mais:
Pedro ou Pedrinho? Meia diz que já foi confundido com ‘xará’ de 17 anos e brinca: ‘Eu que mando’
Corinthians x Real Brasilia – DF: escalação, arbitragem e onde assistir
Meio-campista do Corinthians é titular em vitória do Brasil no torneio Sul-Americano Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados