Depois de amargar uma sequência de 45 dias e sete partidas sem entrar em campo entre a reta final de Vanderlei Luxemburgo e as primeiras semanas de Mano Menezes, Fausto Vera vem dando a volta por cima no Corinthians. Titular nos últimos quatro jogos, o último deles contra o Santos, em empate em 1 x 1 no último domingo, 29, o volante argentino vem em uma série de boas atuações e recuperou espaço na equipe.
O ponto principal para o ressurgimento de Fausto, inclusive, passa diretamente pela troca no comando técnico. E quem admite é o próprio jogador. O argentino vinha jogando como segundo volante no período de baixa com Vanderlei Luxemburgo e, agora com Mano Menezes, voltou a atuar como primeiro volante, posição de preferência dele.
“(Prefiro jogar) como joguei hoje e como venho jogando com Mano. Eu falei que gosto de jogar mais como primeiro volante e dar a saída de bola. É assim que eu faço as coisas que ele me pede. É seguir trabalhando, sempre tem que trabalhar. Quando perdemos, temos que trabalhar, e quando ganhamos, seguimos trabalhando e melhorando”, declarou Fausto, em entrevista na zona mista.
Fausto Vera explicou que se sente melhor jogando como primeiro volante porque, em momentos esporádicos, não precisa cair para a ponta e fazer troca de posição com algum extremo. O argentino admitiu dificuldades de adaptação para atuar como segundo homem de meio-campo e disse que rende mais quando é responsável pela saída de bola.
“Nos últimos tempos, eu vinha jogando em posição diferente, como segundo volante. Quando você joga como segundo volante, tem momentos em que tem que ficar de extremo e fazer a troca de posição. Então, dificulta um pouco.”
“Quando eu jogo na posição de primeiro volante, que é mais natural, conheço melhor a posição e me sinto mais confortável. Eu acho que vou recuperar o nível que eu sei que tenho e que acho que não perdi, né? É só que, na outra posição, você tem que se adaptar e não tem tanto brilho quanto na posição natural“, concluiu o camisa 5.
Diante do Santos, Fausto Vera teve boa atuação ao lado de Maycon e quase marcou um golaço no primeiro tempo, em chute forte de fora da área, mas parou no goleiro João Paulo. Giuliano e Renato Augusto também vêm formando o meio-campo do Corinthians com Mano Menezes. O argentino deixou o campo no intervalo após sofrer cartão amarelo, sendo substituído pelo garoto Gabriel Moscardo.
Fausto Vera, agora, será desfalque do Corinthians contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, 01/11, pela 32ª rodada do Brasileirão. O camisa 5 terá de cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos. O Timão ocupa a 14ª colocação do campeonato e ainda quer se afastar da zona de rebaixamento.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Dirigente do Corinthians despista sobre renovações e deixa para Mano Menezes definir reformulação
Renato analisa adaptação ao novo estilo do Corinthians e comenta pênalti: “Ele nem reclamou”
CBF divulga diálogo do VAR em análise de pênalti polêmico a favor do Santos contra Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados