Redução na folha salarial, confiança na contratação de Cantillo e desejo do atleta são fatores que influenciaram a venda de Jr Urso para os Estados Unidos
O volante Júnior Urso está de malas prontas para o Estados Unidos e deve jogar no Orlando City. A venda ainda não foi confirmada pelo clube, mas faltam detalhes para a venda ser anunciada, afirma o GloboEsporte.com.
Segundo o jornalista Marcelo Braga, do Globo Esporte, três fatores principais fizeram com que o clube vendesse Jr Urso para a América do Norte por um valor baixo, menor que 1 milhão de dólares (R$ 4 milhões na cotação atual).
O desejo do atleta de morar nos Estados Unidos
Após cair de rendimento ao longo do ano e por suas declarações contraditórias em entrevistas, o jogador se viu pressionado pela Fiel. A má relação com a torcida durante o ano, quando se falava principalmente da troca de técnico do Corinthians, deixaram o volante desconfortável para seguir no elenco.
O alto custo do atleta ao clube
Quando chegou, no início do ano, Urso estava livre de contratos, e o Corinthians não precisou pagar seus direitos econômicos. Contudo, o Timão ofereceu alto valor salarial e de luvas para que ele assinasse por três temporadas. Com previsão de gastar 20% a menos, com salários, que no ano passado, a rescisão de Urso vem a calhar. A negociação com o Orlando City gira em torno de R$ 3,6 milhões de reais.
A confiança na vinda de Cantillo
O terceiro fator está relacionado à contratação de Victor Cantillo. A diretoria está confiante que haja um acordo com o clube de Barranquilla e o meia colombiano possa repor a saída de Júnior Urso rapidamente.
Por Gustavo Santos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados