Um dos momentos-chave do clássico entre Corinthians e Palmeiras, nesse domingo, 18, foi a expulsão do goleiro Cássio no segundo tempo, por conta de uma falta cometida em Rony fora da grande área, quando o adversário ainda vencia por 2 x 1.
O lance pode parecer raro para a maioria dos corinthianos, e a impressão é verdadeira: em 703 jogos com a camisa do Corinthians, foi apenas a quarta vez que Cássio saiu do jogo mais cedo. E os motivos para as expulsões foram diversos. Você se lembra de todos?
O primeiro cartão vermelho do camisa 12 ocorreu em 8 de fevereiro de 2015, no primeiro Derby disputado no recém-inaugurado Allianz Parque. Jogando com time misto pelo Paulistão, o Corinthians venceu por 1 x 0 com gol de Danilo. Cássio foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo, após levar dois amarelos na sequência por conta de atraso na reposição de bola.
Quatro anos depois, em 3 de abril de 2019, o Corinthians recebeu o Ceará na Neo Química Arena pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Podendo perder por até um gol, o Timão ainda empatava quando, aos 17 do segundo tempo, Cássio foi expulso por fazer uma defesa com as mãos fora da área. O Ceará acabou vencendo o jogo por 1 x 0, mas o Corinthians se classificou para a fase seguinte do torneio nacional.
Na temporada seguinte, em 11 de outubro de 2020, mais uma expulsão contra o Ceará, dessa vez em jogo na Arena Castelão pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cássio fez o pênalti que decretou a vitória de virada da equipe local por 2 x 1 e, após o apito final, foi reclamar com o árbitro Anderson Daronco, levando o cartão vermelho.
Por fim, a quarta e última expulsão, nesse domingo, 18, novamente contra o Palmeiras e novamente em um jogo apitado por Raphael Claus, como foi em 2015. Expulsão essa que deixa o goleiro suspenso da próxima rodada do Campeonato Paulista, quando o Corinthians enfrenta a Ponte Preta na Neo Química Arena no próximo domingo, 25.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians x Palmeiras faz Record chegar a quase 25 pontos de pico de audiência e vencer Globo
Com destaque para Rodrigo Garro, Corinthians divulga bastidores do Derby
Corinthians detalha venda de ingressos para jogo contra Ponte Preta pela décima rodada do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados