Reportagem desmente notícias falsas sobre perda de sócios-torcedores do Corinthians
No último domingo (31), torcedores uniformizados do Corinthians protagonizaram um protesto na Av. Paulista, em São Paulo. A multidão entrou em confronto com outros cidadãos e com a Polícia Militar. O ato gerou discussão na torcida alvinegra e uma notícia de que o clube havia perdido 894 mil sócios-torcedores começou a circular nas redes sociais.
Porém, como apurou o GloboEsporte.com, a informação é completamente falsa. Tanto que os melhores números da história do Fiel Torcedor não ultrapassaram os 150 mil sócios, o que não chega nem perto dos quase 900 mil contabilizados pela notícia. Atualmente, o programa está próximo dos 75 mil associados.
De acordo com o próprio presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, o clube perdeu 25% dos sócios-torcedores. Porém, a culpa não foi do protesto, mas sim da paralisação do futebol e da crise financeira causada pela pandemia de coronavírus.
Diretor confirma que o Corinthians acompanha situação de Jô no mercado
Quando volta o futebol? Diretor do Corinthians responde
O clube soltou uma nota oficial explicando o caso. Veja o texto na íntegra:
“Ao contrário das “fake news” (notícias falsas) que circulam em grupos de Whatsapp e nas redes sociais, o Sport Club Corinthians Paulista informa que não houve, desde domingo, qualquer perda significativa de sócios de seu programa Fiel Torcedor, um dos primeiros do gênero no país e de maior sucesso.
É notório que todos os clubes de futebol do país que operam programas de sócio-torcedor foram afetados pela suspensão das atividades do futebol. Esse número tende a se normalizar conforme as atividades se restabeleçam.
Cabe ressaltar que o torcedor e a torcedora corinthianos são reconhecidamente os mais fiéis do país. Sabem o que o Corinthians significa e não o abandonam por nada”
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Esses cidadãos que perdem tempo divulgando essas notícias falsas prestam um desserviço à sociedade com o um todo.