O Corinthians anunciou um projeto musical na tarde desta quarta (10), que tem como objetivo, aproximar o torcedor ainda mais do clube, estreitando os laços, através de ritmos musicais.
A faixa estará disponível em forma de clipe na Corinthians TV já nesta quinta (11), às 20h, e já pode ser pré-salva no Spotify. A partir da 0h de sexta, ela poderá ser ouvida nas principais plataformas de streaming de áudio
Inspirado no projeto que o Jay-Z fez para a NFL, o marketing do Corinthians pretende reafirmar a ideia de trazer o melhor para o Clube no século 21: engajamento, presença na vida dos torcedores mais jovens e novas receitas.
O clipe tem participação de Fleezus, Kuririn, Bone, Onnika, Dfideliz, Veigh e Jé Santiago, que rimam sobre os beats de Lucas Spike. Já, a mixagem e masterização ficaram a cargo de Glenn e JayKay, e a direção por Jef Delgado. Mas, nenhum dos talentos envolvidos recebeu qualquer centavo do clube. Foi definido percentuais nas plataformas monetizáveis de streaming e garantido os direitos de exploração de licenciamento ao clube.
Confira, abaixo, o texto oficial da campanha:
O Sport Club Corinthians Paulista é uma paixão que arrasta mais de 30 milhões de torcedores e inúmeras identidades. Através do futebol, o Time do Povo sempre teve a disposição de dialogar com todas elas. Por isso, o desafio de estabelecer conexões em outras linguagens, ritmos e gerações nos soa como mais do que uma missão. É uma obrigação.
Dessa forma, o clube tem o prazer de anunciar uma iniciativa de projetos musicais, a partir da faixa “Tropa do Corinthians”, a ser lançada nesta quinta (11). Inspirada em realizações de marketing já vistas em clubes e ligas no mundo, a proposta reforça a nova obsessão do clube: pôr o torcedor no centro do ecossistema, desta vez estabelecendo uma conversa com fãs de diversos ritmos através de constante produção temática. Em breve, artistas de outros gêneros musicais serão convidados a criar mais faixas e clipes chancelados pelo clube, que pretende ouvir também a torcida para os próximos projetos.
A proposta de “Tropa do Corinthians” é cantar a torcida, homenagear essa gente que batalha, disputa e vence diariamente numa metrópole que é competição no modo very hard. Da gravata nas avenidas ao corre nas marginais, todo mundo que bota o pé na rua em busca do sustento na selva de SP é um competidor que merece aplausos. Se o Corinthians hoje é bicampeão do Mundo, campeão da Libertadores, hepta nacional e dono de 30 Paulistas, também é por ter sido criado na cidade que dorme de olho aberto.
O convite aos artistas da novíssima geração do trap é justamente para que esse tributo aconteça num idioma urbano, atual e paulistano. Usina de revelações do gênero no país, a cena da cidade conta com inúmeros talentos, dos quais oito especialistas foram chamados para esta parceria.
Leia mais:
+ Há 22 anos, Corinthians vencia partida da Libertadores por 8×2; relembre
+ Com sete saídas, Corinthians reduz folha salarial em R$ 1,7 milhão
+ Corinthians consulta o Náutico por zagueiro Carlão
+ Governo de São Paulo decide manter os jogos do Campeonato Paulista
+ om volta de Vitinho, Corinthians treina visando duelo contra São Caetano
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados