Próximo de completar 350 jogos pelo Timão, Fagner vive ansiedade por retorno do futebol justo no Dérbi
Na próxima quarta-feira (22), ao entrar em campo pelo Corinthians, o lateral-direito Fagner completará a marca de 350 jogos pelo clube. O feito virá justamente em um Dérbi logo após um período inédito no futebol atual. Em entrevista ao ‘Lance!’, o atleta do Timão comentou as expectativas para o momento histórico.
“Realmente, será uma volta atípica, por todo contexto da pandemia, mas um momento especial, uma marca importante alcançada, um clássico, que é sempre uma decisão. Independentemente de qualquer coisa, vamos entrar muito motivados”, disse o jogador, que ainda completou.
“Será um momento atípico, as duas equipes passam por mudanças, estão em um longo tempo de inatividade… Mas com certeza dará uma motivação a mais para quem sair com a vitória. Por isso estamos trabalhando muito forte, vamos dar o máximo para ter uma boa retomada, e dali pra frente a gente seguir evoluindo”, declarou Fagner.
Principais dificuldades da volta
Segundo Fagner, devido ao longo período de inatividade, é difícil manter o ritmo de jogo para as partidas. Além disso, é preciso dosar a vontade de jogar para evitar lesões, já que o corpo ficou muito tempo parado.
“Fizemos bons treinos, trabalhamos com muita intensidade, mas também de forma bem organizada, controlada, para alcançarmos a melhor forma possível. Procuramos trabalhar forte nos treinos, no dia a dia, para não sentir tanto e aguentar o ritmo durante os 90 minutos dessa retomada”, explicou o jogador ao falar sobre o trabalho realizado no clube.
Vida no Corinthians
‘Cria do Terrão’, Fagner se profissionalizou no Corinthians, ainda em 2006. Depois disso, rodou pela Holanda, Alemanha, e de volta ao Brasil, atuou pelo Vasco e pelo Vitória. Em 2014, retornou ao Corinthians, de onde não saiu mais.
“Sou abençoado por estar há tanto tempo como titular de um clube gigante como o Corinthians, podendo ter uma regularidade, com grandes conquistas, tanto pessoais quanto coletivas. Os últimos anos realmente foram muito especiais e espero poder alcançar muitos objetivos na carreira ainda”, declarou o lateral.
Leia mais:
+ Diretor financeiro comenta situação do clube: “o Corinthians não tem uma dívida desesperadora”
+ Ex-Corinthians rasga elogios a Ronaldo: “cara sensacional, corríamos para ele de graça”
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão