Ídolo e titular absoluto do Corinthians desde 2014, o lateral-direito Fagner acredita que o clube não está muito distante de Flamengo e Palmeiras, que dominaram o futebol brasileiro e sul-americano nos últimos anos. Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, o experiente jogador, de 33 anos, disse que vê o Timão apenas “um passo atrás” dos rivais.
“O Palmeiras está com um treinador há mais tempo, o elenco junto há mais tempo, o Flamengo também em questão de elenco. Eu vejo a gente um passo atrás, mas não muito distante. A gente quer brigar por tudo, queremos disputar tudo, mas às vezes você perde jogador, tem lesão…”, declarou Fagner. O programa completo irá ao ar neste sábado, dia 11, às 23h.
Mesmo assim, Fagner acredita que o Corinthians pode conquistar títulos em 2023. Na última temporada, vale lembrar, o clube chegou perto de levantar a taça da Copa do Brasil, que escapou nos pênaltis contra o Flamengo. O lateral-direito ainda elogiou o técnico Fernando Lázaro e o atual elenco alvinegro.
“Mas, a gente está formando uma equipe muito boa, um elenco muito bom, o Lázaro tem trabalhado para que todos tenham uma evolução, tanto os mais velhos quanto os mais novos. A gente tem chance de brigar, isso é fato. Até pelo histórico recente de chegar numa final de Copa do Brasil. Não adianta falar que vai chegar e no meio do caminho se perder, tem que ver jogo a jogo”, disse.
A primeira oportunidade de título para o Corinthians na temporada é o Paulistão, onde o clube ocupa a liderança isolada do Grupo C, com 13 pontos. Provavelmente com Fagner entre os titulares, o Timão tem mais um desafio rumo ao 31º troféu estadual nesta quinta-feira, às 21h30, diante do São Bernardo, no Primeiro de Maio.
Veja mais:
Fernando Lázaro pode alcançar marca positiva atingida pela última vez há dois anos pelo Corinthians
São Bernardo x Corinthians: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados