- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na tarde deste domingo (08), o Corinthians foi à Vila Belmiro, onde empatou em 0x0 com a equipe do Santos, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo em questão, um dos destaques positivos foi o lateral Fagner mais solto no ataque.
Essencial à equipe Alvinegra, o camisa 23 tem liderado estatísticas defensivas no Brasileirão, e hoje não foi diferente, quando repetiu mesma quantidade de ações defensivas que realizou no confronto contra o Flamengo. Porém, na primeira etapa na Vila Belmiro, Fagner acertou todos os três cruzamentos que realizou, além de ter finalizado a gol e ter concedido dois passe decisivos a seus companheiros, um a mais se comparado ao último duelo contra a equipe carioca.
Questionado em coletiva, nesta semana, sobre seu posicionamento mais preso na defesa sob o comando de Sylvinho, Fagner ponderou:
”É uma coisa que foge. Não tem como você querer mudar alguma coisa a seu favor. A gente precisa pensar no coletivo e, apesar de alguns resultados que nós tivemos, o campeonato que estamos fazendo vem sendo bom. Ainda acredito que eu tenha ajudado de alguma forma, seja na construção ou até mesmo na parte defensivo. Isso é muito critério tático daquilo que a gente tem feito, temos que continuar, evoluindo e melhorando.”
Na tarde do próximo domingo (01), às 16h (Brasília), o Corinthians receberá a equipe do Ceará na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do torneio nacional. Neste confronto, o meio-campista Renato Augusto já deverá estar entre os relacionados do Timão.
Veja também:
Santos x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Relembre como foi o último confronto entre Santos e Corinthians
Você sabia? Reforço do Corinthians, Giuliano já esteve na mira do Santos