Cria da base do Corinthians, o lateral-direito Fagner continua alcançando marcas com a camisa Alvinegra. Ao entrar em campo nesta quarta-feira (16), em derrota por 2×1 para o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Fagner se tornou o 18º jogador que mais atuou pelo Timão.
Com 405 jogos pelo Alvinegro, Fagner superou o centroavante Baltazar. O atacante atuou pelo Timão nas décadas de 40 e 50 em 404 oportunidades.
No dia 11 de maio, há pouco mais de um mês, o defensor foi homenageado ao atingir a marca de 400 jogos pelo Corinthians. Na partida em questão, que foi contra a Inter de Limeira, pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista, Fagner abriu o placar do jogo que terminou 4×1 para o Alvinegro.
Se entrar em campo em todos os jogos do Timão restantes até o final da temporada, o camisa 23 do Timão atingirá a marca de 14º jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians.
Caso confirme a atuação até o final do ano, Fagner irá ultrapassar ídolos como o lateral-direito Wilson Mano, com 405 jogos, o lateral-esquerdo Oreco, com 409 partidas, o meio-campista Marcelinho que atuou em 433 oportunidades, e o volante Ralf, que teve passagem recente pelo Timão, atuando em 437 jogos.
Formado no terrão, Fagner teve passagem rápida em 2006, ano em que subiu no time profissional e foi transferido para o exterior. Desde que voltou ao clube em 2014, é titular absoluto da posição. Além dos 405 jogos, Fagner possui 12 gols marcados pelo clube do Parque São Jorge.
Leia também
Crias do Corinthians, Arana, Claudinho e Malcom são convocados para as Olímpiadas
“Será feita pontualmente”, diz gerente sobre análise de mercado nas categorias de base
Internacional faz consulta por jovem zagueiro do Corinthians; veja detalhes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados