Fagner segue em tratamento e pode ser desfalque do Corinthians na estreia da Libertadores

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Na manhã deste domingo (03), no CT Joaquim Grava, o Corinthians teve seu penúltimo dia de treinos para o duelo com o Always Ready, marcado para esta terça-feira (05), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz. O lateral-direito Fagner, que estava com equipe de fisioterapia, não participou dos treinamentos.

O atleta lesionou o músculo reto da coxa esquerda nos minutos iniciais da partida contra o São Paulo, nas semifinais do Campeonato Paulista, no último domingo. Desde então, segue em tratamento no Departamento Médico e deve ser desfalque do Timão na estreia na Libertadores.

Foto: Rodrigo Coca / Redação da central do Timão

Por isso, o treinador Vítor Pereira tem buscado um substituto para atuar na posição do jogador, trabalhando com a possibilidade de não contar com o veterano. Titular absoluto na lateral direita, Fagner tem experiência em torneio continentais e é um dos pilares da equipe.

No último duelo, o português optou por improvisar o zagueiro João Victor na função, em razão do contexto de jogo. Dessa vez, Vítor deve utilizar João Pedro, lateral-direito de origem e reserva imediato de Fagner, para iniciar a partida.

Além disso, o Alvinegro tem o volante Du Queiroz, que foi opção de Sylvinho em 2021, quando Fagner não pode ir a campo. Titular no meio de campo do Corinthians, o atleta tem experiência na função e por causa da juventude pode ser um diferencial na altitude.

Veja mais:

Corinthians tem 53% de aproveitamento em estreias na Libertadores em sua história; veja retrospecto

Corinthians renova com cinco jovens do profissional, mas não evolui em conversas com Xavier

Zagueiro que pertence ao Corinthians é anunciado como reforço de clube da Série C do Brasileirão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima