O lateral-direito Fagner, revelado pelo Corinthians no início do século e que voltou ao Parque São Jorge em 2014 após passagens na Europa, no Vasco e no Vitória, foi convocado pelo técnico Tite para os últimos dois torneios oficiais que a Seleção Brasileira disputou: a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e a Copa América de 2019, aqui no Brasil. Porém, não foi escolhido para os primeiros quatro jogos da Seleção nas Eliminatórias para o próximo Mundial, que será disputado ano que vem, no Catar.
Mesmo com as ausências nas listas de Tite, o defensor revelou que ainda tem a expectativa de voltar a vestir a camisa Amarelinha. Em transmissão ao vivo em seu perfil no Instagram, na noite de ontem (10), sendo entrevistado por seu filho Henrique, de apenas dez anos, o camisa 23 do Timão respondeu:
“A sensação (de disputar uma Copa) é a melhor possível. Estar entre os melhores, representar o seu país após trabalhar a vida inteira. Então fico muito feliz de ter tido essa honra. Espero voltar, estar na próxima Copa, mas acho que o maior sonho de um atleta eu consegui realizar, que é poder representar o seu país em uma Copa do Mundo. Infelizmente não conseguimos o que queríamos (o título em 2018), mas fiquei muito feliz por ter vivenciado tudo o que vivenciei e espero voltar à próxima Copa para vivenciar tudo de novo.”
O veterano ainda comentou sobre suas motivações de atuar pelo Time do Povo, dizendo que o Alvinegro o possibilita conquistar vitórias e brigar por títulos. No Parque São Jorge, já venceu três edições do Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019) e dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017).
“O que me motiva é vestir essa camisa, poder conquistar vitórias e brigar por mais títulos. Enquanto eu estiver aqui, vou estar sempre pensando assim. Essa sede de vitórias é o que me move. Independente do que já conquistei, quero conquistar mais coisas, então tenho certeza que isso vai me ajudar bastante”, destacou.
Leia mais:
Corinthians conhece horários dos confrontos da fase de grupos da Libertadores Futsal
Corinthians x Inter de Limeira: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados