Bicampeão brasileiro, tricampeão paulista e com mais de 450 jogos pelo Corinthians, o lateral-direito Fagner coleciona marcas expressivas e recordes em sua segunda passagem pelo clube. O jogador, porém, ainda não teve a oportunidade de conquistar um dos principais troféus do país com a camisa alvinegra: a Copa do Brasil.
Fagner tem nova chance de erguer a taça nacional nesta temporada, onde o Corinthians enfrenta o Santos, pelas oitavas de final, nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. O lateral-direito afirmou que almeja conquistar a competição para “deixar seu nome marcado” no Timão.
“É um torneio que eu almejo ganhar pelo Corinthians, pois vi grandes times da história do clube conquistando, então espero também poder deixar meu nome marcado com uma conquista dessas“, declarou o camisa 23.
Fagner também acredita que a Copa do Brasil está “ainda mais difícil” do que antes. Por isso, o ídolo corinthiano não enxerga um favorito no Clássico Alvinegro desta quarta-feira, em Itaquera.
“A Copa do Brasil sempre foi difícil e agora está ainda mais, com duelos mata-mata complicados desde as fases iniciais e, principalmente, agora, que vai afunilando… Teremos pela frente um clássico, não há favorito, então vamos nos concentrar ao máximo e correr em dobro para começarmos bem esse confronto“, concluiu.
O duelo na Neo Química Arena será válido pela ida das oitavas de final da competição nacional. O confronto de volta está marcado para o dia 13 de julho, na Vila Belmiro, também às 21h30. É importante destacar que não há mais o critério de gol qualificado na Copa do Brasil, e, sendo assim, qualquer empate no placar agregado leva a decisão da vaga as quartas de final às penalidades.
Veja mais:
Corinthians tem pontuação igual ou superior a 14 de suas 18 campanhas na Série A após 13 rodadas
Corinthians tem retrospecto positivo com árbitro de jogo contra o Santos; veja arbitragem
Jogadoras do Corinthians se apresentam à Seleção Feminina; grupo chega na Europa para amistosos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados