O técnico da Seleção Brasileira, Tite, comentou nesta segunda-feira sobre a possibilidade de voltar a chamar o lateral-direito Fagner, do Corinthians. Em entrevista ao “PodPah”, o treinador revelou que poderia ter convocado o jogador para os últimos compromissos da equipe canarinho se não fosse uma entorse sofrida pelo camisa 23, e afirmou que “sempre tem acompanhado” o desempenho do corinthiano.
“Sim (poderia ter sido chamado), o Fagner é um dos jogadores que a gente tem sempre acompanhado e buscado, na função dele específica. Dentro daquele hall de atletas selecionados”, declarou Tite.
Fagner sofreu uma lesão no tornozelo contra o Deportivo Cali-COL, em 4 de maio, e foi desfalque para o técnico Vítor Pereira por 11 jogos seguidos. O lateral-direito só voltou a atuar no último domingo, na vitória por 1 x 0 sobre o Goiás, quando substituiu o português Rafael Ramos aos 36 minutos do segundo tempo. O técnico Tite esteve na Neo Química Arena para acompanhar este jogo.
De olho em uma possível convocação para a Copa do Mundo no Catar, que será disputada entre novembro e dezembro deste ano, Fagner enfrenta a concorrência de três nomes na Seleção Brasileira neste momento: Danilo (Manchester City-ING), Daniel Alves (tem contrato com o Barcelona-ESP até dia 30, mas não vai renovar) e Emerson Royal (Tottenham-ING).
O corinthiano, vale destacar, já possui uma Copa do Mundo em seu currículo. Em 2018, Fagner esteve na lista de Tite para o Mundial na Rússia, e foi titular em quatro das cinco partidas da Seleção Brasileira na principal competição do planeta. O goleiro Cássio também foi convocado, mas não ganhou minutos no torneio.
Veja mais:
Gaviões da Fiel entrega mantimentos e cobertores em comunidade carente de Itapevi
Time indígena recebe uniforme oficial do Corinthians e agradece: “Prometemos honrar esta camisa”
Du Queiroz fala sobre preparação para sequência de jogos decisivos: “Tem que ser a melhor possível”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados