O Corinthians confirmou na noite desta segunda-feira (28) que o lateral-direito Fagner sofreu uma lesão grau 1 no músculo reto da coxa direita. O atleta sentiu dores no início do duelo desse domingo, no Morumbi, e teve que ser substituído ainda na primeira etapa.
Nesta tarde, na reapresentação do elenco, o clube diagnosticou a lesão e e o atleta já iniciou o tratamento com a equipe de fisioterapia no CT Joaquim Grava. Sem previsão de retorno, Fagner seguirá em monitoramento diariamente pelo Departamento Médico.
Com isso, o jogador, que é titular absoluto do Corinthians, é dúvida para estreia da equipe na Libertadores, que acontece no dia 05 de abril, em La Paz (Bolívia), contra o Always Ready. Em seu lugar, o treinador Vítor Pereira conta com João Pedro e Léo Maná, da equipe Sub-20.
Fagner lamentou a lesão nas redes sociais e aproveitou para elogiar seus companheiros que lutaram até o fim no mata-mata do Paulista.
“Depois de exames, hoje ficou constatada uma lesão muscular sofrida no clássico de ontem. Infelizmente, no momento mais importante da nossa temporada até aqui, fiquei fora e logo no início. Não foi nada grave e em breve estarei de volta pra ajudar meus companheiros na temporada onde temos muitos objetivos.
O que me deixa mais triste é não poder ter ajudado em campo. Estar ali, mas não conseguir jogar. São coisas do futebol e estamos sujeitos. Nesses jogos é preciso estar 100% e não consegui. Lutamos até o fim e tenho grande orgulho desse grupo“, declarou Fagner.
Veja também:
Fábio Santos elogia Lucas Piton e diz que reserva é opção de Vítor Pereira: “Tenho que me preparar”
Onde assistir? Corinthians conhece adversário na Copa do Brasil em sorteio nesta segunda-feira
Vítor Pereira fala sobre estreia do Corinthians na Libertadores: “Altitude é novidade para mim”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados