Fagner fala sobre chegadas no ataque e afirma: “a gente tem que entender o jogo”

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Na tarde desta quarta-feira (09), às vésperas do confronto entre Corinthians e Mirassol, que ocorrerá nesta quinta-feira (10), às 21h30, na Neo Química Arena, Fagner concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos relacionados ao Corinthians.

Entre os temas, o atleta foi perguntado sobre as subidas no ataque nos últimos jogos de Sylvinho no comando técnico, se o estilo ofensivo adotado por Fagner se deu por causa de uma conversa com o treinador, ou com Tite, comandante da Seleção Brasileira.

Comigo não teve nada, para deixar claro. Acho que são duas fases do trabalho. Logo que o Sylvinho chega, nós estávamos em uma situação ruim, muito questionados e cobrados. A primeira ideia dele foi ajustar o sistema defensivo, se você toma menos gols, tem mais chances de vencer os jogos. Do final do ano passado para esse ano, que o time já estava com uma estrutura montada, com uma ideia de jogo, isso te facilita e possibilita ter alguns ajustes que faz com que você chegue mais à frente”, disse Fagner.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Quando você tem um jogo contra o Santo André, que a gente entrou com cinco meias e um volante, se os dois laterais forem para a frente, você fica com só três jogadores para marcar. É muito da situação e leitura de jogo. Pega o jogo contra o Ituano, se eu pudesse, queria ficar lá na frente o tempo todo, mas a gente tem que entender o jogo. Em duas primeiras bolas que a gente pecou na saída, o Neto Berola estava para jogar nas minhas costas”, disse.

Então, se eu avanço demais na hora errada, eu possibilito o contra-ataque que é o que o adversário quer. Então, dentro do jogo, a gente tem que fazer alguns ajustes. Vai ter jogo que vai possibilitar que eu jogue mais, vai ter jogo que eu vou ter que segurar um pouco mais porque o lado do Fábio e/ou do Piton vai estar melhor para jogar. A gente tem que ter esse discernimento e essa leitura. São coisas que acontecem na situação de jogo, que, se a gente não tiver essa leitura, a gente pode perder o jogo. Temos que tentar entender e fazer o melhor para a equipe“, completou o atleta.

Veja também:

Jogo entre Corinthians e Mirassol não terá transmissão na TV; saiba onde assistir

De olho em futura venda, Corinthians mantém percentual de Gabriel, que está perto do Internacional

Duilio deixa portas abertas para retorno de Sylvinho e admite possível erro por mantê-lo nesta temporada

Notícias do Corinthians

Rolar para cima