Fagner explica posicionamento ofensivo no Corinthians: “O Vítor Pereira dá essa liberdade”

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

O lateral-direito Fagner é uma peça fundamental para a equipe do Corinthians e está perto de alcançar a marca de 450 jogos com a camisa alvinegra. Em entrevista para o GE, o jogador falou sobre como evoluiu na posição com a ajuda de ex-técnicos do clube.

Para falar a verdade, eu aprendi aqui no Corinthians quando cheguei, com Sylvinho e com o Fábio Carille, a entender o posicionamento do lateral. Antigamente, mais novo, eu gostava só de atacar. Entendi que o lateral compõe uma linha de quatro defensiva e a primeira função dele é marcar. Óbvio que se você consegue equilibrar as duas funções, consegue desempenhar tanto na frente quanto na parte defensiva. Exige uma readaptação, porque você acaba tendo mais estímulos longos, tem que se preparar melhor, estar melhor fisicamente, mas isso é uma readaptação, não que antes eu estava mal fisicamente. Isso gera uma readaptação até de leitura de jogo“, afirmou o lateral.

Fagner jogando pelo Corinthians | Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Fagner aproveitou para explicar a diferença de seu posicionamento com Vítor Pereira, que o deixa atuar com mais liberdade no ataque, e com Sylvinho, que deixava o lateral-direito mais focado na parte defensiva.

O Vítor Pereira dá essa liberdade, do tipo: se o Paulinho descer para buscar a bola, você pode estar na última linha, ou se o extremo está por fora você vem por dentro. Esse triângulo é importante, independentemente de quem esteja na posição, é importante ter a triangulação. Mas pouco antes de sair, o Sylvinho já estava me dando essa liberdade maior, porque a equipe já estava bem estruturada defensivamente, como ele gostaria, e gerava essa liberdade. Muito no início do trabalho dele, como a gente vinha sofrendo muitos gols, a importância de estruturar o setor defensivo era em cima disso. Vamos primeiro estruturar a parte defensiva para não sofrer gols e depois a gente ajusta a parte ofensiva. Quis explicar para não parecer que estou falando mal de ninguém“, detalhou o jogador.

Veja também:

Técnico da Portuguesa-RJ projeta jogo difícil contra o Corinthians e afirma: “Responsabilidade é deles”

Gaviões da Fiel se pronuncia após polêmica envolvendo desfile de carnaval

Corinthians inicia disputa dos playoffs do NBB contra o Pinheiros; saiba onde assistir

Notícias do Corinthians

Rolar para cima