O Corinthians fez seu segundo jogo seguido com apenas um lateral-direito de ofício no elenco. Rafael Ramos, que foi contratado em 2022 e nunca conseguiu se firmar, vem sendo cortado dos relacionados mesmo estando bem fisicamente. Titular diante o São Paulo, Fagner falou sobre o momento sem um reserva da posição.
“Isso (de não ter lateral reserva) não sou eu que tenho que resolver. A gente sabe que Alessandro e o presidente estão fazendo o melhor pelo clube, o que for preciso. E eu tenho que estar bem, acho que isso é o mais importante. Tô me sentindo bem, bem fisicamente, então se precisar quarta e domingo eu vou até onde der“, disse Fagner.
“É se recuperar bem, descansar bem, para que a gente possa estar inteiro nos jogos e consiga fazer o melhor para ajudar a equipe”, completou o jogador em entrevista para a imprensa após o jogo.
Nas categorias de base, o Corinthians possui o jovem Léo Maná, que já possui um jogo pela equipe profissional, mas não teve mais oportunidades desde então. Mesmo quando Fagner e Rafael Ramos estiveram ausentes, os comandantes do Timão preferiram improvisar Du Queiroz, que também não está mais disponível para escalação.
Desde seu retorno por lesão, em jogo contra o Remo, Fagner não deixou mais de atuar. Ao todo, foram seis jogos seguidos, sem descanso para que outro atleta entrasse em seu lugar. Apenas contra o Palmeiras ele foi reserva, mas entrou no segundo tempo e atuou na parte final do jogo.
Contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, Fagner deve ser novamente titular. O jogo acontece na quarta-feira, 17, em Belo Horizonte, no Estádio do Mineiro, às 21h30 (de Brasília). É a primeira partida das oitavas de final do torneio.
Assista à entrevista de Fagner após o jogo:
Fausto Vera oscila e tem pior nota entre jogadores do Corinthians no Majestoso
Restando quatro rodadas, Corinthians garante vaga no mata-mata do Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados