Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Ituano, o Corinthians se prepara para o início da Libertadores, do Brasileirão e da Copa do Brasil, no próximo mês. Durante o estadual, o lateral Fagner fez boas apresentações, e mostrou bom futebol após oscilar no ano de 2022.
O jogador terminou a competição como um dos líderes de assistências do Timão, com três, empatado com Renato Augusto e Giuliano, e ficando atrás apenas de Yuri Alberto, que teve quatro. Com as assistências distribuídas neste início de temporada, Fagner se aproximou de uma marca individual histórica.
O lateral-direito está a duas assistências de se tornar o maior garçom da história da Neo Química Arena. De acordo com levantamento feito pelo jornalista Tomás Rosolino, do Meu Timão, Fagner deu 34 assistências nos 235 jogos que disputou em Itaquera, e fica atrás apenas do ex-meia Jadson, que tem 35 assistências.
O titular absoluto da lateral do Timão começou 2023 com a sua melhor média de assistências pelo clube, superando a média de 2016, ano que teve mais passes pra gol, com 10. Outro jogador do atual elenco corinthiano aparece na terceira colocação de garçons do estádio. Trata-se do meia Renato Augusto, que tem 26 assistências distribuídas.
Fagner tem todo o restante de 2023 para atingir a marca, e agora, se prepara junto com o restante do elenco para as próximas competições da temporada. O Corinthians faz uma amistoso hoje (24) contra o Red Bull Bragantino II, no CT Dr. Joaquim Grava, e outro contra o Coritiba, na próxima quinta-feira (30), também no Centro de Treinamento do Timão.
Confira o ranking de maiores assistentes da Neo Química Arena:
Veja mais:
Corinthians é um dos times da Série A que menos trocou de treinador desde 2020
Torcida do Boca Juniors faz campanha na internet para contratação de Tite, ídolo do Corinthians
Entenda por que Corinthians descarta ceder a Neo Química Arena para a final do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados