A nova diretoria do Corinthians, chefiada pelo presidente Augusto Melo, vem cumprindo à risca a promessa de reformulação para 2024. O clube já acertou com sete reforços e, agora, quer fazer um ano melhor do que 2023, que foi conturbado com trocas de técnicos e eliminações precoces. E o lateral-direito Fagner acredita em uma boa temporada com os jogadores que chegaram nas últimas semanas.
“É um ano de uma perspectiva boa. Chegaram muitos jogadores, o time está ficando qualificado, competitivo. O grupo está sendo qualificado, está sendo criado em cima do que o Mano gosta em termos de competição e qualidade, para termos um ano melhor do que foi 2023″, declarou Fagner, em entrevista ao ge.globo.
“Temos que estar todos bem, brigando por espaço com respeito, para colocar o Corinthians no topo e brigar por coisas grandes“, completou.
Até agora, o Corinthians anunciou as contratações dos zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique, dos laterais-esquerdos Diego Palacios e Hugo, do volante Raniele e do meio-campista Rodrigo Garro. Há, ainda, a situação do lateral-direito Matheus França, que já treina com o elenco alvinegro, mas ainda não teve a chegada oficializada pelo clube por empréstimo junto ao Flamengo.
Mesmo sem ainda ser, oficialmente, jogador alvinegro, Matheus França, ex-Matheuzinho, recebeu elogios de Fagner, com quem vai brigar por vaga como titular ao longo da temporada. O camisa 23, que completou uma década no clube desde o retorno, em 2014, acredita que terá uma disputa sadia com o ex-flamenguista, sempre lutando pelo melhor ao Corinthians.
“Matheuzinho é um grande jogador, é evidente. Ele teve um grande começo no Flamengo, depois teve uma lesão um pouco mais séria, ficou um tempo fora. É um grande jogador que vem para somar, ajudar, quanto mais jogador qualificado tiver no elenco, melhor, todo mundo vai crescendo.”
“Independente de quem vai jogar, o importante é o Corinthians estar bem. A disputa vai ser sadia, eu nunca tive problema com isso aí. O importante é o Corinthians estar vencendo“, concluiu o camisa 23.
Fagner será titular do Corinthians na noite deste domingo, 21, contra o Guarani, pela primeira rodada do Paulistão, na Neo Química Arena. Matheus França ainda aguarda regularização no BID da CBF para ser inscrito na competição e estrear com a camisa alvinegra.
Veja mais:
Corinthians faz publicação para celebrar Dia do Combate à Intolerância Religiosa: ‘Pelo respeito’
Corinthians e Guarani voltam a se encontrar após quase um ano; relembre
Jovens da base recebem trote e devem ser reservas do Corinthians contra o Guarani
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados