O lateral-direito Fagner sentiu dores na coxa na partida contra o Argentinos Juniors, na última quarta-feira, 19, pela Libertadores, e acabou sendo substituído. De acordo com o portal Meu Timão, o jogador passou por exames médicos e teve diagnosticado um edema na coxa esquerda.
O tempo de recuperação para este tipo de lesão costuma ser de dez a 15 dias, mas pode variar de acordo com o tratamento. Dessa forma, a tendência é que o camisa 23 fique de fora dos confrontos contra o Goiás (domingo, 23), Remo (quarta-feira, 26) e Palmeiras (sábado, 29).
Há a probabilidade do lateral estar disponível na partida contra o Independiente Del Valle, pela terceira rodada da Copa Libertadores, no dia 2 de maio. Porém, a chance maior é para o duelo contra o Fortaleza, no dia 8, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
A lesão de Fagner aconteceu ainda no começo da partida contra o Argentinos Juniors, na última quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Após fazer um lançamento, o camisa 23 colocou a mão na coxa esquerda e pediu para sair.
O outro lateral-direito do elenco, Rafael Ramos, está em fase final de recuperação de lesão muscular e é dúvida para a partida diante do Goiás, no próximo domingo. Sem os laterais, Cuca, o novo treinador do Corinthians, conta com duas principais opções para a posição: Du Queiroz e o zagueiro Bruno Méndez. Ambos seriam improvisados na lateral, mas já exerceram a função em diversas oportunidades com a camisa alvinegra.
Veja mais:
Corinthians sai na frente, mas sofre virada e é goleado na Liga Nacional de Futsal
Entenda porque Tite não voltou ao Corinthians após saída de Fernando Lázaro do comando técnico
Fausto Vera lidera elenco do Corinthians em três quesitos desde sua chegada ao clube; veja números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados