Nesta terça-feira (05), o Corinthians estreia na Libertadores contra o Always Ready, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Para o confronto, o clube alvinegro não deve contar com o lateral-direito Fagner, que se recupera de uma lesão no músculo reto da coxa esquerda. Sem o jogador, o retrospecto alvinegro nos últimos três anos não é dos melhores.
Nesta temporada, Fagner perdeu duas partidas do Campeonato Paulista, contra Botafogo-SP e Novorizontino. No primeiro jogo, o Timão empatou em 1×1, enquanto no segundo saiu vitorioso por 1×0.
Já na temporada passada, segundo um levantamento feito pela Gazeta Esportiva, o lateral-direito não esteve em oito partidas contra adversários da Série A do Brasileirão, e o Timão teve um desempenho de 41,6%, com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Ainda, entre março de 2019 e março de 2021, Fagner desfalcou o Corinthians em 20 oportunidades. Nesses jogos, a equipe alvinegra conseguiu apenas uma vitória, 13 empates e seis derrotas. O retrospecto sinaliza que o time encontra mais dificuldades para sair com o triunfo na ausência do titular da lateral direita.
Veja mais:
Corinthians parabeniza Júnior Moraes por seu aniversário de 35 anos
Com gol no Majestoso, Gabi Portilho assume a liderança na artilharia do Corinthians Feminino
Corinthians recebe Pinheiros em penúltimo jogo em casa da fase regular do NBB; veja onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados