Além do resultado em si, a derrota por 1 x 0 para o Argentinos Juniors, na noite da última quarta-feira, 19, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, pode ter trazido outro problema para o Corinthians, agora para os próximos jogos. Isso porque o lateral-direito Fagner deixou o campo com dores e virou dúvida para a sequência da temporada.
Fagner foi titular do Corinthians no duelo, mas foi substituído por Du Queiroz, que atuou improvisado. O lateral-direito se queixou de dores no músculo posterior da coxa esquerda e deixou o gramado da Neo Química Arena ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos. O volante, por sua vez, deu conta do recado e teve boa atuação na lateral.
Fagner, então, pode ser o segundo desfalque na lateral direita para o Corinthians contra o Goiás, no domingo, 23, às 19h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão, na Serrinha. Além dele, o português Rafael Ramos está em fase final de recuperação de lesão muscular e é outra dúvida para o duelo.
Se Fagner e Rafael Ramos não estiverem à disposição, a comissão técnica do Corinthians conta com duas principais opções para a posição: Du Queiroz e o zagueiro Bruno Méndez. Ambos seriam improvisados na lateral, mas já exerceram a função em diversas oportunidades com a camisa alvinegra.
Enquanto se preocupa com as opções disponíveis na lateral direita, o Corinthians cuida da situação do técnico Fernando Lázaro, bastante pressionado após nova derrota na temporada. Uma reunião nesta quinta-feira, 20, no CT Joaquim Grava, deve definir o futuro do treinador no clube.
Veja mais:
Róger Guedes fala sobre cobrança da torcida após derrota: “A gente deixou chegar nesse ponto”
Corinthians recebe Atlético-MG de olho na vice-liderança do grupo no Brasileiro Feminino Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados