- Por Caio Coelho / Redação da Central do Timão
No último domingo (05), o lateral-direito Fagner completou um mês longe dos gramados no Corinthians, por conta de lesão. O camisa 23 sofreu uma torção no tornozelo direito no dia 5 de maio, na partida contra o Deportivo Cali, na Colômbia, pela Conmebol Libertadores.
De lá para cá, o atleta perdeu oito partidas pelo clube alvinegro. A expectativa era que Fagner se recuperasse para o jogo contra o Boca Juniors, em La Bombonera, no dia 17 de maio, mas o jogador não conseguiu estar à disposição a tempo, uma vez que houve divergências internas sobre a situação clínica do atleta.
O técnico Vítor Pereira utilizou três atletas na lateral direita durante o período de lesão do camisa 23: Rafael Ramos, João Pedro e Gustavo Mantuan. O português vinha sendo bastante aproveitado pelo treinador do Timão, mas a acusação de racismo feita por Edenilson, do Internacional, fez a comissão técnica tira-lo de alguns jogos. Ele nega o crime.
João Pedro não vinha sendo utilizado desde o dia 5 de abril, na partida contra o Always Ready, na Bolívia, pela primeira rodada da Conmebol Libertadores, onde o Timão saiu derrotado por 2 x 0. O atleta ocasionou o pênalti que originou o primeiro gol da partida. O lateral-direito voltou a atuar pelo Corinthians, na vitória alvinegra contra o Atlético-GO, no último sábado (04), por 1 x 0, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o meia-atacante Gustavo Mantuan foi bastante aproveitado por Vítor Pereira pela direita, seja como ala – no esquema com três zagueiros – ou como fixo na lateral.
Cuiabá e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira (07), às 21h30 (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, em partida que será realizada na Arena Pantanal-MT.
Veja Mais
Seleção Brasileira convoca quatro jogadoras do Corinthians para a disputa da Copa América Feminina