Na tarde deste sábado (06), às 17h (Brasília), o Corinthians venceu o Fortaleza na Neo Química Arena, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão, com gol de Victor Cantillo no fim da partida. Além da vitória, a partida foi marcante para o lateral-direito Fagner que atingiu a marca de 650 jogos desde sua estreia como profissional. Curiosamente, seu primeiro jogo foi contra o Fortaleza, adversário desta tarde.
Em 1º de novembro de 2006, o lateral-direito recebeu sua primeira oportunidade no time principal do Timão na goleada por 4×0 sobre o Tricolor do Pici, com apenas 17 anos de idade. Ele foi escalado como titular pelo técnico Emerson Leão.
O jogador chegou aos 429 jogos com a camisa do Corinthians, em duas passagens. Ele também atuou três vezes no PSV Eindhoven-HOL, 30 no Wolfsburg-ALE, 178 no Vasco e dez na Seleção Brasileira.
No duelo desta tarde, segundo Sofascore, o camisa 23 do Timão teve mais uma boa atuação com a camisa alvinegra, onde realizou três desarmes, duas interceptações, concedeu três passes pata finalização e venceu sete dos onze duelos que disputou.
Titular absoluto no Timão desde seu retorno, em 2014, Fagner é considerado por muitos como o melhor lateral-direito do futebol brasileiro. Ele é o 16º no ranking de jogadores que mais defenderam o clube alvinegro na história. Foram 12 gols marcados, além de cinco títulos conquistados, sendo três Paulistas e dois Campeonatos Brasileiros.
Ídolo da Fiel Torcida, o camisa 23 foi o responsável pelo primeiro gol marcado na Neo Química Arena após a venda dos naming rights do estádio, e também marcou o gol 11 mil da história do Corinthians, contra o Cruzeiro, em 2019.
Veja mais:
O Corinthians busca a segunda vitória contra clubes do G-6 na temporada
Fagner pode completar 650 jogos como profissional contra o adversário de sua estreia, em 2006
O Corinthians pode atingir pontuação necessária para permanência na Série A de 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados