Fagner comenta sobre ano do Corinthians: ”Foi uma temporada diferente de tudo”

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

No Corinthians desde as categorias de base, Fagner, um dos jogadores mais consistentes nos últimos anos, está cada vez mais próximo de completar seu 400° jogo com a camisa Alvinegra.

Aos 31 anos, em sua oitava temporada no Clube do Parque São Jorge, o lateral-direito segue brilhando e sendo um dos protagonistas da equipe. Nesta temporada, o atleta completou, inclusive, 23 jogos em sequência.

Além do mais, nesta atual temporada, Fagner possui 85,5% de aproveitamento em desarmes, 30,5% em cruzamentos, 39,4% em lançamentos e 80,8% em interceptações. Os dados são do Footstats.

Em entrevista concedida ao GE, Fagner comentou sobre sua liderança e feitos no Corinthians, e na sequência, comentou a respeito de seu desempenho na temporada de 2020.

”Não me acho um jogador completo, mas fico feliz de estar, nesses quesitos, ajudando da melhor forma. Isso é uma coisa de dia a dia, de tentar evoluir e melhorar. Eu fico feliz de poder ajudar de alguma forma, espero continuar aprendendo, corrigindo, sendo um cara chato como sempre fui para que eu possa evoluir e ajudar a equipe, seja na parte defensiva ou ofensiva”, disse.

”Foi uma temporada boa, principalmente por tudo o que aconteceu, consegui me manter bem, melhorar em algumas coisas, em outras coisas ainda tem o que melhorar. Fico feliz por tudo o que aconteceu nessa temporada. Foi uma temporada diferente de tudo o que a gente está acostumado, bem atípica. A gente sabe de toda a dificuldade que teve, mas ao mesmo tempo temos que tirar proveito e tirar lições de tudo o que aconteceu. Em relação à responsabilidade, isso a gente não escolhe, ela acaba vindo até nós. Com a experiência, o tempo que você vai vivendo no futebol, vai sabendo lidar em diversas situações. São coisas de dia a dia, que talvez você possa ajudar alguém ou que você mesmo possa entender o momento em que vive. Para mim, foi uma temporada muito boa, bem positiva mesmo”, finalizou.

Notícias do Corinthians

Rolar para cima