- Por Kennedy Cardoso e Levi Natan / Redação da Central do Timão
Na tarde desta quarta-feira (09), às vésperas do confronto entre Corinthians e Mirassol, que ocorrerá nesta quinta-feira (10), às 21h30, na Neo Química Arena, Fagner concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos relacionados ao Corinthians.
Entre os temas, o lateral-direito falou sobre a saída de Sylvinho, que deixou o clube há uma semana, após a derrota para o Santos, por 2×1. Fagner destacou a pressão que existia como um dos fatores para o técnico deixar o clube.
“Acho que o presidente já falou tudo. Existia uma pressão muito grande em cima dele, mas vale ressaltar tudo aquilo que ele fez de bom. Quando ele assumiu, todo mundo dizia que o Corinthians brigaria para não cair no campeonato. A gente, com muito trabalho, com muito esforço e com muita dedicação dele, estudando, tentando ver quais eram as melhores opções, junto com as chegadas dos atletas que chegaram no meio do ano, conseguindo chegar em uma posição direta para a Libertadores“, declarou Fagner.
“Eu acho que a decisão tomada pela diretoria foi, de uma certa forma, para preservar o próprio Sylvinho. A gente sabe que existia uma pressão muito grande. Tenho certeza que ele (Sylvinho) deixou coisas muito boas dentro do clube, e tenho certeza que futuramente ele vai se tornar um excelente treinador, porque já demonstrou isso nesse período que esteve com a gente aqui.”, completou o jogador.
Fagner ainda foi perguntado se a falta de um técnico poderia atrasar a preparação para a temporada. Na opinião do lateral-direito, isso não deve acontecer e os jogadores devem estar preparados para as necessidades e ideias do futuro comandante da equipe.
“Atrasar eu não digo que é o termo. A gente sabe que independentemente do treinador que vier, os jogadores que aqui estão vão procurar ajudar da melhor forma possível. A gente sabe a importância dos jogos, em si vão acontecendo, e isso vai fazendo com que os jogadores vão se entrosando, vão readquirindo sua forma física. Eu não diria que seria um atraso, mas independente de quem vier, e a gente já poder estar preparado fisicamente e tecnicamente para poder entregar tudo aquilo que o treinador precisar, também serve e vai ser importante para esse momento“, disse Fagner.
Veja também:
Jogo entre Corinthians e Mirassol não terá transmissão na TV; saiba onde assistir
De olho em futura venda, Corinthians mantém percentual de Gabriel, que está perto do Internacional