O lateral-direito Fagner iniciou sua segunda passagem pelo Corinthians em janeiro de 2014, cinco meses antes da inauguração da então Arena Corinthians. Desta forma, o jogador na maior parte de todos os principais momentos do clube em seu novo estádio, e pode dizer com convicção sobre a experiência de jogar no local sob o som de 40 mil vozes.
Em entrevista ao canal “Fifatilo”, na plataforma Twitch, o defensor disse que atuar na Neo Química Arena lotada é algo “surreal”. Para ele, o apoio que vem das arquibancadas faz o chão tremer e acaba dando uma injeção de ânimo no Timão para vencer os jogos.
“Na verdade, a gente tenta isolar para se concentrar no jogo. Mas é uma energia surreal você ter 40 mil (pessoas) torcendo, incentivando. É uma coisa surreal. Já aconteceu e acontece com frequência, às vezes tomamos um gol e saímos perdendo, a torcida aumenta o volume e canta mais alto, e você fala ‘meu, vamos virar esse jogo aqui, não vai ficar assim, não’. É uma coisa de doido. (O chão) dá uma tremida, é um barulho ensurdecedor, uma energia que contagia bastante“, disse o atleta.
Fagner também relembrou quando marcou contra o São Paulo na Arena Barueri, no Brasileirão de 2014, e disse que “não tem discussão” na afirmação de que o Palmeiras é o maior rival do Corinthians.
“O meu primeiro clássico, se eu não me engano, foi um Corinthians e São Paulo na Arena Barueri, em 2014. A gente empatou em 1×1, e eu tive a felicidade de fazer o gol. Com relação a clássico, preferência não tem, quero ganhar todos. Mas a gente sabe que, para a torcida do Corinthians, o Palmeiras é seu maior rival e não tem discussão. Mas eu não gosto de perder nem no par ou ímpar.”
Por fim, o lateral foi questionado se prefere ser campeão do Brasileirão ou vencer um jogo contra o Palmeiras, e não hesitou em responder: “Os dois“, afirmou.
Em tempo: no último domingo (30), contra o Santo André, Fagner atingiu a marca de 100 jogos pelo Corinthians no Paulistão. O lateral-direito também ultrapassou Ralf na lista dos atletas que mais defenderam o clube em todas as competições, e está a poucas partidas de superar dois ídolos alvinegros dos anos 1950.
Veja mais:
Fagner comenta rivalidade com Palmeiras e fala sobre Neo Química Arena lotada: “É uma coisa surreal”
Na Neo Química Arena, Fagner está invicto contra o Santos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados