- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Para enfrentar o Atlético-MG, na próxima quinta-feira, o Corinthians terá um desfalque na lateral-direita, por conta de uma suspensão de Fagner, que levou seu terceiro cartão amarelo, causando a punição. Contudo, não é a primeira vez que o Timão vivencia essa situação, dado a quantidade de punições do defensor na atual edição do torneio.
Ao todo, Fagner chegou ao seu nono cartão amarelo nos 25 jogos disputados pelo Brasileirão, o que dá uma média de uma punição a cada menos de três partidas. Por conta disso, já contando a rodada 33, contra o Galo, ele terá perdido três jogos por suspensão, maior marca do time.
Para efeito de comparação, ele levou apenas três cartões amarelos no Brasileirão de 2022, disputando 17 jogos, ou seja, demorando quase seis compromissos para ser punido, mais que o dobro da atual situação. No ano inteiro, foram nove advertências sofridas em 51 partidas.
Com o cartão amarelo sofrido no último jogo, Fagner se aproximou dos cinco jogadores com mais advertências no Brasileirão. Ele está abaixo apenas de Kannemann (14), Robson (11), André (10), Zé Rafael (10) e Rodrigo Fernandez (10).
Com a suspensão, Bruno Méndez deve ganhar a vaga de lateral-direito no próximo jogo, deixando a dupla de zaga com Gil e Veríssimo. Além do uruguaio, Mano Menezes e sua comissão também possuem a opção de Rafael Ramos, que vem sendo relacionado, mas não entra em campo desde julho.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Cássio vê melhora do Corinthians no segundo tempo e entende pressão: “Tudo pesa”
Corinthians volta a ser derrotado e soma apenas uma vitória fora de casa nos últimos 12 jogos