O Corinthians recebeu o Deportivo Cali, da Colômbia, na noite desta quarta-feira (13), na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Precisando da vitória para não se distanciar das primeiras colocações do Grupo E, o Alvinegro fez o dever de casa e venceu por 1×0.
Uma das novidades da partida foi o retorno do lateral-direito Fagner, responsável pela jogada que originou o gol da vitória alvinegra. Em entrevista ao Facebook, o jogador falou sobre a cobrança da torcida nos últimos dias e elogiou a equipe pela entrega em campo.
“A cobrança existe em uma equipe tão grande quanto o Corinthians. Falta de empenho nunca foi. Sabíamos que era um novo começo, o Vítor ainda está nos passando muita coisa, então até entender e conseguir colocar em prática leva um tempo. Estamos conseguindo aos poucos. A equipe tem tudo para crescer. Agora é ter paciência, buscar se doar ao máximo para conseguir as vitórias e ter tranquilidade para trabalhar”, disse Fagner.
“Sabíamos o quanto era importante, depois da derrota na estreia, vencer em casa. Feliz pelo retorno também, é difícil ficar de fora, ninguém gosta de se machucar. O importante foi a maneira que o time se comportou, mesmo com o gol não saindo no início. Trabalhamos a bola com tranquilidade, não nos precipitamos. De tanto tentarmos, conseguimos fazer o gol“, concluiu o lateral.
Vale lembrar que Fagner não jogou na Bolívia por uma lesão muscular na coxa e ficou fora do duelo contra o Botafogo por ter sido suspenso pelo STJD, por dois jogos, pela expulsão contra o Juventude, na última rodada do Brasileirão passado. João Pedro foi o escolhido de Vítor Pereira para ser o titular nas duas partidas.
No duelo de hoje, o camisa 23 foi destaque tanto na parte ofensiva quanto na defensiva. Ele acertou 83% dos passes (39/47) e 67% dos cruzamentos (2/3), somou três ações defensivas (um corte, um desarme e uma interceptação), concedeu dois passes decisivos e criou uma chance clara de gol. Os dados são do Sofascore, site especializado em estatísticas esportivas.
O próximo compromisso na competição continental será apenas em 26 de abril, contra o Boca Juniors-ARG, também em Itaquera. No próximo sábado, o Timão volta a campo pela segunda rodada do Brasileirão, quando receberá o Avaí em sua casa.
Veja mais:
Zagueira do Corinthians passa por procedimento após fraturar o nariz a serviço da Seleção Brasileira
Escalação: Corinthians tem mudanças em todos os setores para enfrentar Deportivo Cali
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados