O Corinthians não fez um bom jogo tecnicamente, mas contou com dois gols de Renato Augusto para vencer o São Paulo por 2 x 1, na Neo Química Arena, na noite da última terça-feira, 25, e largar na frente em busca de uma vaga na final da Copa do Brasil. Logo após o jogo, o lateral-direito Fagner valorizou a vantagem alvinegra na semifinal, mas destacou que ainda há o duelo de volta para disputar.
“É um jogo de duas equipes com muita qualidade. A gente sabe da dificuldade que é, é clássico. Qualquer pequena vantagem é válida em um jogo de mata-mata. Mas ainda não acabou, temos mais 90 e alguns minutos para jogar“, declarou o lateral-direito, em entrevista à Corinthians TV após o jogo.
O placar foi inaugurado no Majestoso logo no início do segundo tempo, com Renato Augusto. Pouco depois, no entanto, Luciano empatou e comemorou com um chute na bandeirinha de escanteio que conta com o escudo do Corinthians, provocando a torcida alvinegra na Neo Química Arena. A atitude do atacante são-paulino poderia esquentar a cabeça dos jogadores alvinegros, que não se exaltaram e foram buscar a vitória no fim.
Para Fagner, a maturidade dos jogadores do Corinthians foi fundamental para o time manter a cabeça fria em busca do gol da vitória, que veio aos 36 minutos, novamente com Renato Augusto.
“Toda maturidade e experiência são válidas nessas horas para ter cabeça fria, continuar jogando e conseguir, de novo, a vantagem“, ressaltou.
O segundo jogo da semifinal está marcado para o dia 16 de agosto, uma quarta-feira, no Morumbi. Até lá, o Corinthians terá cinco compromissos, sendo três pelo Brasileirão (Vasco, Internacional e Coritiba) e dois pela Copa Sul-Americana (ambos contra o Newell’s Old Boys). Fagner sabe que o time deu um passo importante rumo à final da Copa do Brasil, mas ainda não garantiu a classificação.
“Agora é descansar, temos um jogo difícil pelo Brasileiro no sábado. Teremos duas semanas de outras competições para ter a volta e, se Deus quiser, classificar para a final (…) Demos um passo, ainda não garantimos a classificação. Agora é descansar bem para o próximo jogo”, completou.
No Morumbi, o Corinthians poderá empatar por qualquer placar para garantir a vaga na final da Copa do Brasil pelo segundo ano seguido. Uma vitória tricolor por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O Timão busca o tetracampeonato da competição nacional.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians vive maior sequência invicta da temporada
Escolha de Luxa para substituir Moscardo, Maycon soma bons números no Majestoso
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados