O lateral-direito Fagner, do Corinthians, completa nesta quarta-feira (22) quatro anos de sua estreia em uma Copa do Mundo. Em 22 de junho de 2018, na Rússia, o jogador foi o escolhido pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite, para iniciar o jogo contra a Costa Rica na vaga de Danilo, que sofreu uma lesão no quadril após o empate por 1 x 1 com a Suíça na estreia.
Fagner relembra com carinho do dia em que debutou na principal competição do planeta. Para o lateral-direito do Timão, a data da vitória brasileira por 2 x 0 sobre os costarriquenhos ficará para sempre na memória. Ele também acredita que a oportunidade de representar seu país em uma Copa do Mundo é a maior realização de um atleta profissional.
“É algo inesquecível, que ficará marcado para sempre na memória e que sempre penso com muito carinho. É a maior realização de um jogador profissional, poder representar seu país numa Copa“, disse o camisa 23 corinthiano.
Fagner também lembra de todo o apoio que recebeu da torcida, dos seus amigos e dos seus familiares naquele 22 de junho de 2018. Por fim, o defensor agradeceu ao Corinthians por ter chegado tão longe em sua carreira. “Tinha muita gente torcendo e mandando forças. Realmente foi um dia especial. Só tenho a agradecer aos meus familiares, amigos e todos do Corinthians também que me ajudaram a alcançar esse objetivo na minha vida“.
Fagner ainda tem chances de representar o Brasil na próxima Copa do Mundo, que será disputada no Catar entre novembro e dezembro deste ano. Em entrevista na última segunda-feira, o técnico Tite não descartou a possibilidade de o lateral-direito voltar a vestir verde, amarelo e azul.
Para estar bem técnica e fisicamente até a convocação final de Tite para o Mundial, Fagner precisará readquirir seu ritmo de jogo ideal após ficar ausente dos jogos do Corinthians por cerca de um mês e meio, por conta de uma entorse no tornozelo. O camisa 23 voltou a atuar no último domingo, e deve estar à disposição de Vítor Pereira para o clássico desta quarta-feira, contra o Santos, pela Copa do Brasil, competição que o lateral-direito ainda almeja conquistar com a camisa alvinegra.
Veja mais:
Corinthians e Santos já protagonizaram decisão na Copa do Brasil; relembre
Corinthians aplica chocolate e goleia Inter fora de casa pelo Brasileirão Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados