- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Com a vitória na noite da última segunda-feira (01), sobre a Chapecoense por 1×0, com gol de Roger Guedes, na Neo Química Arena, o Corinthians voltou ao G6 do Campeonato Brasileiro após três rodadas. O duelo marcado por fortes emoções pela volta da torcida que pôde ocupar 100% da Arena, foi marcante também para o lateral-direito Fagner, que completou 15 anos do seu primeiro jogo como profissional pelo clube do Parque São Jorge, onde foi revelado.
Através das redes sociais, um dos atletas mais experientes do Corinthians se manifestou mostrando gratidão a Deus, família e todos no Timão. “Hoje completei 15 anos da minha estreia profissional pelo @corinthians! Só agradecer a Deus, meus familiares e todos do clube por tudo que vivi e conquistei, e principalmente por poder comemorar essa marca em campo vestindo essa camisa!! Vai, Corinthians… Até o fim sempre!!! ⚫️⚪️ #Corinthians#VaiCorinthians“
Clique aqui ver post original.
No dia 1º de novembro de 2006, o lateral-direito Fagner fazia seu primeiro jogo pelo Corinthians, com apenas 17 anos. Sua estreia foi na vitória do Alvinegro sobre o Fortaleza por 4 x 0, em partida do Campeonato Brasileiro.
Na base do Corinthians desde 1999, e tendo passado pelo Futsal, Fagner era tido como grande revelação. Pela Seleção Brasileira Sub-20, foi campeão Sul-Americano em 2007.
É o 16º no ranking dos jogadores que mais atuaram pelo Corinthians, tendo 428 partidas, sendo 418 como titular e 12 gols marcados. Pelo Alvinegro, Fagner conquistou cinco títulos, sendo três Paulistas e dois Campeonatos Brasileiro. O lateral também jogou a Copa do Mundo da FIFA na Rússia em 2018, pela Seleção Brasileira.
Ídolo da Fiel Torcida, o camisa 23 foi o responsável pelo primeiro gol marcado na Neo Química Arena, após a mudança de nome do estádio, e também marcou o gol 11 mil da história do Corinthians, contra o Cruzeiro, em 2019.
Veja mais:
Para se firmar no G-6, o Corinthians superará pior sequência com Sylvinho
Diante da Chapecoense, registra maior público do Brasileirão do Corinthians
Neto critica escolhas de Sylvinho contra Chapecoense: “Só ganhou o jogo por causa da torcida”