- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Nesta quinta-feira (06), o Corinthians venceu o Liverpool-URU por 3 x 0 pela estreia na Libertadores da América. Os gols corinthianos foram marcados por Róger Guedes, duas vezes, e Balbuena. A partida ocorreu fora de casa, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Fagner, autor de duas assistências na partida, avaliou a atuação corinthiana, comentou a jogada para o gol de Yuri Alberto e projetou o futuro do Timão.
“Acho que se perdemos um pouquinho, o Renato estava bem no jogo. Na saída dele, até a gente se entender demorou um pouco. Mas, com o gol facilitou, pois o time deles precisva sair para jogar e isso facilitou. Abriram mais espaços e assim conseguimos fazer os gols”, falou o lateral sobre o impacto da saída de Renato Augusto no primeiro tempo.
Fagner também falou sobre a jogada entre ele e Róger Guedes, que resultou no segundo gol corinthiano. “Isso já é uma coisa que a gente conversa bastante nos treinos (a execução da jogada). Hoje deu certo, até comentei com ele e o Yuri que se eles fizerem movimentos diferentes, facilita para quem está de frente. Eu fui bem no passe, o Guedes na conclusão e a gente fica feliz com o Corinthians vencendo.”
Por fim, o experiente jogador falou sobre a importância em vencer o primeiro jogo da Libertadores com um resultado igual ao de hoje. “Você estrear vencendo é sempre bom, ainda mais pelo placar que foi, óbvio que nos dá segurança sobre aquilo que estamos fazendo. Agora é dar sequência, sabemos que não pode parar por aqui, temos outras competições também, então é continuar focado e buscando nessa evolução. Para que a gente consiga resultados como o de hoje.”
Com o resultado, o Timão se torna líder isolado d do Grupo E. O segundo colocado é o Argentino Jurniors-ARG, adversário do Alvinegro na próxima rodada. O time argentino venceu o Independiente Del Valle-EQU, que amarga a lanterna.
Veja mais:
Balbuena e Guedes marcam, e Corinthians estreia na Libertadores com vitória contra o Liverpool
Corinthians busca primeira vitória como visitante na Libertadores desde 2018
Trio do Corinthians aparece entre os jogadores sub-23 mais valiosos fora da elite europeia